Veja outros textos inspiradores!

Não há povo e não há homem que possa viver sem ela [a literatura], isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. Assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado.

Por Antonio Cândido

⁠Dê o seu melhor sorriso para todas as pessoas que encontra. Pense em todas as coisas pelas quais você é grato... e sorria. O mundo vai sorrir com você.

Por Frank Bettger

Espero que a moda não pegue, porque senão não terminaremos nunca o julgamento.

Por Joaquim Barbosa - STF

Salmos, SL, 108:8, Gileade é meu e meu é também Manassés; Efraim é o meu capacete; Judá é o meu cetro.

Por Salmos, Antigo Testamento

Tens sido... Um homem que as desgraças e recompensas da Sorte Aceitas com igual gratidão... Dá-me o homem Que não é escravo da paixão, que eu o trarei No fundo do meu coração, sim, no coração do meu coração Como faço contigo...

Por Hamlet

A teoria do inconsciente coletivo (jung) explica nossa contradição. O conflito existencial entre o homem comum e o homem coletivo que precisa marcar sua passagem e devolver a raça humana a sua dignidade

Por Gilberto Dimenstein

" Nesta cidade desvairada... Pessoas indo...voltando… Rindo... chorando… Atrasados para o seus compromissos… Cada uma em seu mundo particular… Perdidas em seus próprios pensamentos… Cegas por suas tecnologias... Nesse mundo tão caótico do dia a dia… Nessa velocidade frenética… A cidade não para… Alguns invisíveis… Alguns se reencontram... Outros se perdem… Ou perde alguma coisa… Num piscar de olhos… As horas passam… O dia acaba… A semana se foi… O mês se perdeu… O ano ninguém viu… Ninguém viu ou sentiu... Nesta cidade desvairada… A inocência no sorriso da criança… A delicadeza do beija-flor bebendo seu néctar… Os malabaristas dos faróis… O aquecer do sol em sua melanina… O ar que enche seus pulmões que lhe dão vida… As batidas do coração... O casal de idosos andando de mãos dadas… O outono se despedindo… Para dar passagem à primavera… O encontro do sol com a lua todo fim de tarde… As chuvas umedecendo as terras férteis… Ou sentiu o cheiro de terra molhada… A brisa do vento que lhe tocou o rosto… Os irmãos que acolheram os invisíveis... Às estátuas humanas pelas ruas agitadas… O silêncio que paira no ar... Porque "todos" estavam desvairados… E não!!! A cidade está atilado no seu modo de ser…"

Por Bento Gonçalves

Destruir a sua vida não vai melhorar a dela.

Por After: Depois da Promessa

Imagens que passais pela retina Dos meus olhos, porque não vos fixais? Que passais como a água cristalina Por uma fonte para nunca mais!... Ou para o lago escuro onde termina Vosso curso, silente de juncais, E o vago medo angustioso domina, Porque ides sem mim, não me levais? Sem vós o que são os meus olhos abertos? O espelho inútil, meus olhos pagãos! Aridez de sucessivos desertos... Fica sequer, sombra das minhas mãos, Flexão casual de meus dedos incertos, Estranha sombra em movimentos vãos.

Por Camilo Pessanha

II Samuel, 2SM, 22:30, Pois contigo posso atacar exércitos, com o meu Deus salto muralhas.

Por II Samuel, Antigo Testamento