Veja outros textos inspiradores!
dentro do apartamento a janela sustenta a paisagem. me aproximo, apóio os braços: todo o mundo desmedido em minha frente. mas nada que eu possa segurar, reter. nem mesmo o perfume dessas tardes sem perfume, nem um bibelô para colecionar na estante como fazem as avós que não medem cuidados com a porcelana
Por Alice Sant'AnnaJuízes, JZ, 2:6, Depois que Josué despediu o povo, os filhos de Israel se foram, cada um à sua herança, para possuírem a terra.
Por Juízes, Antigo TestamentoÉ na simplicidade de um dia feliz que aprendemos a agradecer. É o passar da tempestade que demonstra a preciosidade do mar calmo!
Por Lanna Borges"Fräulein" era pras pequenas a definição daquela moça... antipática? Não. Nem antipática nem simpática: elemento. Mecanismo novo da casa. Mal imaginam por enquanto que será o ponteiro do relógio familiar. Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças! Era só deixar ele descansar um pouco na ramaria baralhada, mesmo inda com poucas folhas, das associações infantis, que nem semente que dorme os primeiros tempos e espera. Então espigaria em brotos fantásticos, floradas maravilhosas como nunca ninguém viu. Porém as crianças nada mais enxergariam entre as asas daquela mosca azul... Elza lhes fizera repetir muitas vezes, vezes por demais a palavra! Metodicamente a dissecara. "Fräulein" significava só isto e não outra coisa. E elas perderam todo gosto com a repetição. A mosca sucumbira, rota, nojenta, vil. E baça.
Por Mário de AndradeI Reis, 1RS, 11:26, Jeroboão, filho de Nebate, efraimita de Zereda, servo de Salomão, e cuja mãe era uma viúva chamada Zerua, revoltou-se contra o rei.
Por I Reis, Antigo TestamentoContanto que você use o mesmo cinismo adolescente e use as mesmas técnicas de luta, os leitores e o público não dão a mínima se suas palavras têm substância ou não. Eles simplesmente querem que você ganhe porque você é o lutador deles na gaiola, e é isso.
Por Ece TemelkuranPara opor-se a uma multidão era preciso mais do que coragem comum; algo que posse além do instinto humano. A viajante do tempo, Outlander
Por Diana GabaldonQue tempos difíceis eram aqueles: ter a vontade e a necessidade de viver, mas não a habilidade.
Por Charles Bukowski