Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 13:16, São estes os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra. E a Oseias, filho de Num, Moisés deu o nome de Josué.
Por Números, Antigo TestamentoHá mais de dois mil e quinhentos anos nasceu no Nepal um homem chamado Siddharta Gautama, um príncipe pertencente a uma casta nobre e que vivia num palácio. Ao constatar, porém, que para lá do palácio a vida era feita de sofrimento, Siddharta abandonou tudo e foi para a Índia viver numa floresta como um asceta, dilacerado por uma pergunta: 'para quê viver quando tudo é dor?' Durante sete anos deambulou pela floresta em busca da resposta a essa pergunta. Cinco ascetas convenceram-no a jejuar, por acreditarem que a renúncia às necessidades do corpo criaria a energia espiritual que os conduziria à iluminação. Siddharta jejuou tanto que ficou esquelético e o seu umbigo tocou-lhe na coluna vertebral. No final, constatou que o corpo necessita de energia para alimentar a mente na sua busca. Decidiu, por isso, abandonar os caminhos extremos. Para ele, o verdadeiro caminho não era o da luxúria dos dois extremos. escolheu antes o caminho do meio, o do equilíbrio.
Por José Rodrigues dos SantosPara que serve um advogado honesto quando o que você precisa é de um advogado desonesto?
Por Eric AmblerGênesis, GN, 30:42, Porém, quando o rebanho era fraco, não punha os galhos. Assim, os animais fracos eram de Labão, e os fortes eram de Jacó.
Por Gênesis, Antigo Testamento'' E hoje o sonho acaba, recomeça a esperança que vivveu falecida em vida no meu viver. As lágrimas ecoam na turbulência da alma entristecida. Odia vai perdendo sua cor, seu encanto. O sentimento se torna vazio, e a música da vida vai perdendo sua melodia, para escrever sua letra triste em lágrimas ao fundo da orquestra da dor. O poema não tem vida, o poema é vazio sem sentimento. Mas como escrever com sentimento, quando se quer sentir o que não se pode mais? Sentir o sentimento perdido... E vai se esvaindo a ''alegria'' de ''cada'' dia, em apenas uma NOITE, com meras palavras miseráveis da alegria que foram um dia, e ricas da dor que se deveras sentir agora Quando a flor da poesia MURCHA...''
Por Alexandre oliveiraSe quiserdes saber por que isto acontece, digo-vos que o motivo é que tudo me desagrada, detesto o vulgo, a multidão não me contenta. Somente uma coisa me fascina: aquela em virtude da qual me sinto livre na sujeição, contente no sofrimento, rico na indigência e vivo na morte. Aquela em virtude da qual não invejo os que são servos na liberdade, sofrem no prazer, são pobres nas riquezas e mortos em vida, porque trazem no próprio corpo os grilhões que os prendem, no espírito o inferno que os oprime, na alma o erro que os debilita, na mente o letargo que os mata. Não há, por isso, magnanimidade que os liberte nem longanimidade que os eleve, nem esplendor que os abrilhante, nem ciência que os avive.
Por Giordano BrunoNunca viajo sem o meu diário. É preciso ter sempre algo extraordinário para ler no comboio.
Por Oscar WildeAprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado.
Por Carina Rissi