Veja outros textos inspiradores!
Algumas marcas permanecem imóveis, intactas Algumas horas permanecem mortas, indivisíveis Algumas vezes eu pareço certa, incontestável Mas muitas vezes permaneço imóvel, incompreensível
Por Ana MullerAs pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas. Mesmo na política não é o povo que existe em função dos políticos. São os políticos que existem em função do povo. No ensino, os professores existem em função dos alunos. Os médicos existem, acima de tudo, em função dos pacientes. Também a existência dos advogados, cientistas, jornalistas, tudo se resume em função do povo. Entretanto, na maioria das vezes, essa posição está invertida. Utilizam-se do povo para os seus próprios interesses e satisfações. Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da política para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas. Os senhores não devem ser enganados por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem os líderes. O que deve ocorrer é justamente o oposto. Os líderes, inclusive políticos e clérigos existem para beneficiar as pessoas. Os professores por sua vez, existem para o bem dos estudantes. Entretanto, muitos dos que se encontram em posições de liderança comportam-se arrogantemente, denigrem as pessoas. (Daisaku Ikeda).
Por Daisaku IkedaAtos, AT, 25:3, Contra ele, pediram a Festo o favor de mandar que ele fosse trazido a Jerusalém. É que eles tinham armado uma emboscada para matar Paulo no caminho.
Por Atos, Novo TestamentoQuantas vezes não é através dos actos aparentemente mais inúteis ou supérfluos que o homem descobre a sua força?
Por Ana HatherlyDO AMOROSO ESQUECIMENTO Eu, agora - que desfecho! Já nem penso mais em ti... Mas será que nunca deixo De lembrar que te esqueci?
Por Mario QuintanaCrianças! Começar o Armageddon pode ser perigoso. Não tentem isso em casa.
Por Belas maldições (Good Omens)É verdade que, por vezes, os militares, exagerando da impotência relativa da inteligência, descuram servir-se dela.
Por Charles de GaulleA gente briga, diz tanta coisa que não quer dizer Briga pensando que não vai sofrer Que não faz mal se tudo terminar Um belo dia a gente entende que ficou sozinha Vem a vontade de chorar baixinho Vem o desejo triste de voltar
Por Dolores Duran