Veja outros textos inspiradores!

⁠Os sábios falam quando têm algo a dizer, os tolos falam porque têm que dizer alguma coisa.

Por Platão

Provérbios, PV, 13:17, O mensageiro perverso se precipita no mal, mas o embaixador fiel produz cura.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Na vida pública, ninguém olha para os que estão pior, mas apenas para os que estão melhor.

Por Sêneca

Eu quero ganhar mais dinheiro que os Beatles. Nós inventamos o punk e escrevemos as leis.

Por Johnny Rotten

⁠A poesia é "expressão de impressões"

Por Benedetto Croce

⁠Lemos não para escapar da vida, mas para aprender como vivê-la de forma mais profunda e rica, para vivenciar o mundo pelos olhos do outro.

Por Barbara Davis

O domínio da cultura constitui instrumento indispensável para a participação política das massas.

Por Dermeval Saviani

Não podendo regularizar os outros, regularizo-me a mim mesmo.

Por Michel de Montaigne

Era uma vez... numa terra muito distante... uma princesa linda, independente e cheia de autoestima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein? Nem morta!

Por Luis Fernando Verissimo

O Homem e o Leão Fábula de Esopo Um homem e um leão discutiam sobre qual deles era o mais forte, e decidiram conferir ali mesmo. O homem levou o leão até uma sepultura, onde havia uma pintura do defunto matando um leão. O leão retrucou: – O que você me mostrou foi pintado por um homem. Se eu soubesse pintar, retrataria um leão matando um homem. Não vamos mostrar nada, pois é melhor medirmos nossas forças um contra o outro. Depois de matar o homem, o leão disse: – Uma prova pintada não é suficiente. Ele agora descobriu que eu era mais forte. Moral da história: Nem sempre é verdade o que está escrito em algum lugar; é necessário provar a verdade com atos.

Por Esopo