Veja outros textos inspiradores!

Eu espero acontecimentos, só que, quando anoitece, é festa no outro apartamento.

Por Antonio Cicero

I Crônicas, 1CR, 17:24, Seja estabelecido e para sempre engrandecido o teu nome, e que se diga: ´O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel.` E a casa de Davi, teu servo, será estabelecida diante de ti.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

O trabalho dos legistas junto às vítimas seguiu silencioso durante quase todo o período, mas, de tempos em tempos, podiam-se ouvir lamentos que quebravam a dureza da função. Nenhum mecanismo de proteção os isentou de chorar por Santa Maria e por tudo o que a soma de vítimas naquele ginásio representava: mais de 9 mil anos potenciais de vida perdidos, considerando a expectativa dos brasileiros de 75 anos. Não havia como ficar imune ao sofrimento provocado pela tragédia. Naquele domingo, a cidade inteira tinha seu coração preso dentro de um ginásio.

Por Daniela Arbex

Mateus, MT, 5:38, <J> - Vocês ouviram o que foi dito: ´Olho por olho, dente por dente.`</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Sob observação, agimos com menos liberdade, o que significa que somos, efetivamente, menos livres.

Por Edward Snowden

I Crônicas, 1CR, 24:11, a nona, para Jesua; a décima, para Secanias;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Não é a bike, é o ciclista!

Por Kick Buttowski

quem nunca chorou nao sabe o que é amar de verdade

Por Joana Nunes

⁠Um guerreiro samurai, conta uma velha história japonesa, certa vez desafiou um mestre Zen a explicar os conceitos de céu e inferno. Mas o monge respondeu-lhe com desprezo: — Não passas de um bruto... não vou desperdiçar meu tempo com gente da tua laia! Atacado na própria honra, o samurai teve um acesso de fúria e, sacando a espada da bainha, berrou: — Eu poderia te matar por tua impertinência. — Isso — respondeu calmamente o monge — é o inferno. Espantado por reconhecer como verdadeiro o que o mestre dizia acerca da cólera que o dominara, o samurai acalmou-se, embainhou a espada e fez uma mesura, agradecendo ao monge a revelação. — E isso — disse o monge — é o céu. A súbita consciência do samurai sobre seu estado de agitação ilustra a crucial diferença entre alguém ser possuído por um sentimento e tomar consciência de que está sendo arrebatado por ele. A recomendação de Sócrates — “Conhece-te a ti mesmo” — é a pedra de toque da inteligência emocional: a consciência de nossos sentimentos no momento exato em que eles ocorrem.

Por Daniel Goleman

O silêncio não existe; viver é mantermo-nos no centro de um fluxo que só a morte interromperá.

Por François Mauriac