Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 25:13, A sexta, para Buquias, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoÉs bela, eu velho; Tens amor, eu tédio. Que adianta seres Bela, se a beleza É coisa externa que Não está no coração? E minha velhice Não te interessa Já que, na vida, Seguimos destinos Opostos. Tens amor, bem sei É próprio da idade, Que amor é Tão somente impulso Da natureza cega, Para perpetuar A miséria amarga De nosso próprio Infortúnio. És bela, fui moço, Tens amor, eu... medo.
Por Antônio Rangel BandeiraDizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos — quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.
Por Jojo MoyesLevítico, LV, 4:9, os dois rins, a gordura que está sobre eles e junto aos lombos, e a membrana sobre o fígado, que tirará junto com os rins,
Por Levítico, Antigo TestamentoO QUE É - SIMPATIA (A uma menina) Simpatia - é o sentimento Que nasce num só momento, Sincero, no coração; São dois olhares acesos Bem juntos, unidos, presos Numa mágica atração. Simpatia - são dois galhos Banhados de bons orvalhos Nas mangueiras do jardim; Bem longe às vezes nascidos, Mas que se juntam crescidos E que se abraçam por fim. São duas almas bem gêmeas Que riem no mesmo riso, Que choram nos mesmos ais; São vozes de dois amantes, Duas liras semelhantes, Ou dois poemas iguais. Simpatia - meu anjinho, É o canto do passarinho, É o doce aroma da flor; São nuvens dum céu d'Agôsto, É o que m'inspira teu rosto... - Simpatia - é - quase amor!
Por Casimiro de AbreuApocalipse, AP, 1:5, e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
Por Apocalipse, Novo TestamentoDeuteronômio, DT, 28:57, será mesquinha, não repartindo com eles a placenta que lhe saiu do ventre e os filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, na angústia e no aperto com que os inimigos apertarão vocês nas suas cidades.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoToda a concretização do erotismo tem por fim atingir o mais íntimo do ser, no ponto em que o coração nos falta.
Por Georges BatailleGRANDIOSIDADE (poeminha do amor de mãe) Lamentar-se em pranto na praia Não polui o mar... Pois que toda aquela água São tão somente lágrimas De uma mãe que também chora Na mesma proporção... Do amor que tem pra dar.
Por Bruno Bezerra