Veja outros textos inspiradores!

Efésios, EF, 2:16, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por meio da cruz, destruindo a inimizade por meio dela.

Por Efésios, Novo Testamento

Lucas, LC, 5:34, Jesus, porém, lhes disse: <J> - Será que vocês podem fazer com que os convidados para o casamento jejuem enquanto o noivo está com eles?</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer. Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos. Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós. Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.

Por Psicóloga Vanessa Ebeling

João, JO, 6:55, <J>Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida.</J>

Por João, Novo Testamento

O amigo é-me querido, o inimigo é-me necessário. O amigo mostra-me o que posso fazer, o inimigo, o que tenho de fazer.

Por Friedrich Schiller

Gênesis, GN, 6:14, - Faça uma arca de tábuas de cipreste. Nela você fará compartimentos e a revestirá com betume por dentro e por fora.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 25:33, - Os que o Senhor entregar à morte naquele dia se estenderão de uma a outra extremidade da terra. Não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; serão como esterco sobre a face da terra.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Todo desconhecido é considerado maravilhoso. (⁠omne ignotum, pro magnifico)

Por Tácito

Salmos, SL, 89:6, Pois quem nos céus é comparável ao Senhor? Entre os seres celestiais, quem é semelhante ao Senhor?

Por Salmos, Antigo Testamento

Ensinemos a perdoar, porém, ensinemos também a não ofender. Seria mais eficiente. Ensinemos com o exemplo, não com a ofensa. Admitamos que, na primeira vez se ofende por ignorância, mas acreditemos que, na segunda, costuma ser por vilania. Não se corrige o mal com o mal, com a complecência ou a cumplicidade. Ele é nocivo como os venenos e deve-se enfrentá-lo com antídotos eficazes, a reprovação e o desprezo.

Por José Ingenieros