Veja outros textos inspiradores!

É preciso que tudo mude para que tudo se mantenha.

Por Giuseppe Lampedusa

Eu quero fazer o que você quiser Se você quisesse, garota, nós poderíamos cruzar essa linha Sei que somos amigos E o amor só conhece fins quebrados, Foi o que você disse, mas, garota, permita-me mudar seu pensamento

Por Lauv

Te adoro simplesmente porque você existe!

Por Cristiana Passinato

O poeta e o poema Dói meu poema em mim nos seus dois nascimentos: sobre o papel, dentre em meu peito. Ele me investe, á enfrentamento, demônio feito essa criança a quem se atira fora, ao lixo, com tanta raiva e rejeição! Rapta meus versos, só capricho: São meus ou não? Dói meu poema em mim no curso da escritura pois que não quer minha lição. Para ele eu sou escória pura: lesma do chão. Eu me pergunto quando irei compreendê-lo, trazendo o ritmo seu comigo. Tenho rigores ou desvelo de um cão amigo. Trata-me qual vilão: para que serve o poeta se é bom sem ele o verso e a rima? Eu sou a presença indiscreta: Risque-se em cima! Dói-me menos o poema uma vez instalado, definitivo, bem nutrido, e o meu humor fica acalmado ao tê-lo lido. Aceito-o, ele me aceita: uma doce harmonia deverá, creio, vir à cena. Tudo de ambíguo se esvazia: Que paz serena! Temos de juntos ir à conquista da meta, deste vasto universo, ousados pois o poema e o poeta estão vedados.

Por Alain Bosquet

Inconstância das coisas do mundo! Nasce o Sol e não dura mais que um dia, Depois da Luz se segue a noite escura, Em tristes sombras morre a formosura, Em contínuas tristezas e alegria. Porém, se acaba o Sol, por que nascia? Se é tão formosa a Luz, por que não dura? Como a beleza assim se transfigura? Como o gosto da pena assim se fia? Mas no Sol, e na Luz falta a firmeza, Na formosura não se dê constância, E na alegria sinta-se a tristeza, Começa o mundo enfim pela ignorância, E tem qualquer dos bens por natureza. A firmeza somente na inconstância.

Por Gregório de Matos

Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.

Por Albert Schweitzer

Não tem qualquer graça ser o sujeito mais rico do cemitério. Lá não se pode fazer negócios.

Por J. Paul Getty

Josué, JS, 18:12, O seu limite foi para o lado norte desde o Jordão; subia ao lado de Jericó, para o norte, e subia pela região montanhosa, para o oeste, para terminar no deserto de Bete-Áven.

Por Josué, Antigo Testamento

I João, 1JO, 5:14, E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.

Por I João, Novo Testamento

Curioso paradoxo: Quando me aceito como sou, posso então mudar.

Por Carl Rogers