Veja outros textos inspiradores!
Vinho que não é meu... Das tramas urdidas do destino... De asas que em certas horas palpitam... Da teia que me encontro e não sinto... Bebendo em honra aos inimigos... Desta audácia, que dentre vós, me permito... Dos homens com fronteiras limitadas... Que não saem do sepulcro ao mundo dos vivos... Vinho que não é meu... Gosto amargo que sorvo com carinho... Súbito... Certamente pensariam: Ali vai um esquisito... Correram as cortinas e construíram... Um palco em desalinho... Para fazer do bobo da corte... Somente de zombarias o motivo... Porém contudo há de ser... Verão a mim sorrindo... Quem fui não me lembro... Quem serei não me interessa... Tudo é orgulho e inconstância... Que se inspira em mim a crença... De que tantos vieram e se foram... Quantos ainda verei mais? No silêncio da noite... No fragor do vento... O vinho amargo que me ofereces... Só me fortaleces... Bebo a ti e a todos... Sem pudor... Sem querências... Terás, enquanto a mim... Uma alma a todo gosto... Farei das cinzas frias... O meu jardim... Mais lindo... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraSalmos, SL, 44:7, Pois tu nos salvaste dos nossos inimigos e cobriste de vergonha os que nos odeiam.
Por Salmos, Antigo TestamentoSalmos, SL, 80:11, Ela estendeu a sua ramagem até o mar e os seus rebentos, até o rio.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 22:21, Abiatar anunciou a Davi que Saul tinha matado os sacerdotes do Senhor.
Por I Samuel, Antigo TestamentoSomente pela externalização, entrando nas relações sociais, podemos desenvolver a interioridade de nossa própria pessoa.
Por Jurgen Habermas– Como você se dá tão bem com a sua mulher? – Ah, essa é fácil. Eu me casei com a minha melhor amiga.
Por Idas e Vindas do AmorA sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.
Por Marcel Proust