Veja outros textos inspiradores!

⁠"[...] o ingresso das mulheres, no sistema, nos postos de decisão, nos postos técnico-científicos, dá conotação muito boa à condução das coisas humanas. A mulher tem uma série de qualidades humanas que transmite ao sistema do qual ela participa. De certa forma, ela humaniza a vida." (LAURO DE OLIVEIRA LIMA, 1989)

Por Lauro de Oliveira Lima

Levítico, LV, 26:14, - Mas, se não me ouvirem e não cumprirem todos estes mandamentos;

Por Levítico, Antigo Testamento

Se você fisgar um homem, o melhor que faz é devolvê-lo ao mar.

Por Gloria Steinem

Todo homem trabalhador tem sempre uma oportunidade.

Por H. Hubbert

Quem não sabe o que é a vida, como poderá saber o que é a morte?

Por Confúcio

LUA Ele me deitou nua em cima do calçamento e eu sabia que era loucura que era coisa de momento pensei até que era a lua danada no quarto crescente ou era fúria de maré crescendo dentro da gente e eu me sentia suada e eu me sentia escura mas não tinha medo de nada que toda paixão da coragem e me deitei na calçada com orgulho e vadiagem e quanto mais me sujava mas me sentia à vontade mais eu queria e deixava mais eu pedia e mais dava e ria, gemia e brincava de ter tanta liberdade ele me deitou na rua numa qualquer de passagem e eu sabia que era loucura que era coisa de um momento de grande camaradagem.

Por Bruna Lombardi

Hoje, não poderia conceder demais à minha desconfiança, visto que, agora, não é tempo de agir, mas apenas de meditar e de conhecer.

Por René Descartes

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Por Clarice Lispector

Deuteronômio, DT, 10:15, Mas o Senhor se afeiçoou tão somente aos pais de vocês para os amar; e a vocês, descendentes deles, ele escolheu do meio de todos os povos, como hoje se vê.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

⁠Naquele momento em que o opaco ganhou transparência, deixou ver o que tinha sido.

Por Carla Madeira