Veja outros textos inspiradores!

Deixe nossas cicatrizes se apaixonarem.

Por Galway Kinnell

Vença-me. Seduza-me. Fique comigo. Ah, faça- me sofrer!

Por James Joyce

⁠A vida é uma bagunça feita de acidentes, eu acho.

Por Francis Spufford

Provérbios, PV, 17:5, Quem zomba do pobre insulta aquele que o criou; o que se alegra com a calamidade não ficará impune.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Não vou te convencer do seu gostar, as meninices já deveriam ter passado, as meias verdades evaporado, mas a minha paciência se perdeu no meio das tuas indecisões. O seu problema é achar que todo mundo é palhaço e vive a seu bel-prazer. Acorda pra vida, sai desse teu mundinho bolha, ninguém é idiota para ficar perdendo tempo num jogo onde você quer vencer sozinha. Pare de criar teorias milenares para tentar me conquistar. O que me conquista é você ser você, sem essas amarras desnecessárias, sem enrolações de menininha de dezoitos anos… Estou aqui sentado na porta da tua casa e você aí pensando se vai me responder a mensagem de ontem com um ok ou um emoticon. Não tenho mais paciência para lutar contra essa “dificuldade” dissimulada. Gosto de um gostar direto, sincero, sem definições de certo ou errado, sem pesos ou mágoas de relacionamentos passados, onde uma leve dificuldade até atrai, mas o impossível desanima. Gosto do simples, eu e você, sem turistas, quer mais simples do que isso

Por Fred Elboni

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Por Fernando Pessoa

Libélula voando para um instante e lança sua sombra no chão

Por H. Masuda Goga

I Crônicas, 1CR, 6:58, Hilém com os seus arredores, Debir com os seus arredores,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 2:5, Assim diz o Senhor: ´Que injustiça os pais de vocês acharam em mim, para que se afastassem de mim, seguindo os ídolos sem valor e se tornando eles mesmos sem valor?

Por Jeremias, Antigo Testamento

A verdade é que a pena, na mão de um excelente escritor, resulta por si só numa arma muito mais potente e terrível, e de efeito muito mais prolongado, do que jamais poderia ser qualquer outro ceptro ou espada nas mãos de um príncipe.

Por Vittorio Alfieri