Veja outros textos inspiradores!
"O prazer é e deve permanecer efeito colateral ou produto secundário. Ele será anulado e comprometido à medida que se fizer um objetivo em si mesmo."
Por Viktor FranklSalmos, SL, 104:34, Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor.
Por Salmos, Antigo TestamentoAmor ideal Repare, …que tanta gente no mundo corre em busca do amor, alguém que seja ideal, aquela altura, aquela cor, aquele extrato bancário, aquele belo salário, há quem ligue pra idade, pra raça, religião… Mas quem busca perfeição não busca amor de verdade. O ideal é amor, inclusive o diferente! Afinal que graça tem amar uma cópia da gente? Procure sem ter critérios, o amor tem seus mistérios… Deixa a gente atordoado. Você sai a procurar e ao invés de achar acaba sendo achado. E quando o amor lhe acha não tem pra onde correr. Finda logo essa besteira de mil coisas pra escolher, finda todo preconceito… É como se no seu peito coubesse o mundo inteiro, com todo tipo de gente e aceita que o diferente é só alguém verdadeiro. Percebe que a estrada é repleta de amor, e você nessa jornada vai sorrir, vai sentir dor, vai errar e acertar na peleja pra encontrar um sentimento real. Uma dica, companheiro: Se o amor for verdadeiro já é o amor ideal.
Por Bráulio BessaGênesis, GN, 43:28, Responderam: - O seu servo, nosso pai, vai bem e ainda vive. E abaixaram a cabeça e se inclinaram.
Por Gênesis, Antigo TestamentoLevítico, LV, 9:2, e disse a Arão: - Pegue um bezerro, para oferta pelo pecado, e um carneiro, para holocausto, ambos sem defeito, e apresente-os ao Senhor.
Por Levítico, Antigo TestamentoSONETO O quanto perco em luz conquisto em sombra. E é de recusa ao sol que me sustento. Às estrelas, prefiro o que se esconde Nos crepúsculos graves dos conventos. Humildemente envolvo-me na sombra que veste, à noite, os cegos monumentos isolados nas praças esquecidas e vazios de luz e movimento. Não sei se entendes: em teus olhos nasce a noite côncava e profunda, enquanto clara manhã revive em tua face. Daí amar teus olhos mais que o corpo com esse escuro e amargo desespero com que haverei de amar depois de morto.
Por Carlos Pena FilhoMateus, MT, 21:33, <J> - Escutem outra parábola. Havia um homem, dono de terras, que plantou uma vinha.</J> <J>Pôs uma cerca em volta dela, construiu nela um lagar,</J> <J>edificou uma torre e arrendou a vinha a uns lavradores. Depois, ausentou-se do país.</J>
Por Mateus, Novo Testamento