Veja outros textos inspiradores!

Saber um pouco mais e viver um pouco menos Há quem pense o contrário. Melhor é o ócio bem empregado do que o negócio. Tudo o que possuímos é o tempo, único bem de quem não tem nada. A vida é preciosa demais para ser desperdiçada tanto em trabalhos mecânicos quanto em excesso de tarefas sublimes. Não devemos nos sobrecarregar nem de ocupações, nem de rivalidades: isso é maltratar a vida e sufocar o ânimo. Alguns acreditam que também se deve evitar o saber, mas, se não se sabe, não se vive.

Por Baltasar Gracián

II Timóteo, 2TM, 3:14, Quanto a você, permaneça naquilo que aprendeu e em que acredita firmemente, sabendo de quem você o aprendeu

Por II Timóteo, Novo Testamento

As coisas que mais importam em nossas vidas não são fantásticas ou grandes. São os momentos em que tocamos uns aos outros.

Por Jack Kornfield

Se não seguro a espada, não posso protegê-la. Se seguro a espada, não posso envolvê-la.

Por Bleach

Uns venceram por seus crimes, outros fracassaram por suas virtudes.

Por William Shakespeare

⁠Apesar de o amor não se comprar, há quem o venda. E a preço muito alto.

Por Gabie Fernandes

– Não sei qual é a minha culpa mas peço perdão. – A luz do farol revelou-os tão rapidamente que não se puderam ver. – Peço perdão por não ser uma “estrela” ou “o mar” – disse irônico – ou por não ser alguma coisa que se dá, disse corando. Peço perdão por não saber me dar nem a mim mesmo – até agora só me pediram bondade – mas nunca que eu... – para me dar desse modo eu perderia minha vida se fosse preciso – mas peço de novo perdão, Lucrécia: não sei perder minha vida.

Por Clarice Lispector

Este é um mundo cruel, muito cruel. E as pessoas são a pior parte.

Por Justina Ireland

O vocabulário do amor é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio. Mas é deste silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo.

Por Vergílio Ferreira

⁠Minha mãe expressava amor por meio da comida. Por mais crítica ou cruel que ela pudesse parecer – sempre me forçando a atender a suas expectativas obstinadas –, eu sempre sentia o afeto dela irradiando das merendas que ela preparava para eu levar à escola e das refeições que ela cozinhava para mim bem do jeito que eu gostava.

Por Aos Prantos no Mercado (livro)