Veja outros textos inspiradores!

Tenho mais compaixão do homem que se alegra no vício do que pena de quem sofre a privação de um prazer funesto e a perda de uma felicidade ilusória.

Por Santo Agostinho

A impontualidade do amor Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Por Martha Medeiros

Para o homem honrado, a satisfação de servir bem é o melhor prémio.

Por G. Jovellanos

⁠Na jornada da vida, a busca pela evolução é a bússola que orienta nosso caminho. Cada passo, um aprendizado; cada desafio, uma oportunidade de crescimento. Somos escultores de nosso próprio destino, esculpindo a cada experiência uma versão mais sábia de nós mesmos. Na busca incessante pelo conhecimento, descobrimos novos horizontes e expandimos os limites do que somos capazes. A evolução não é apenas um destino, mas um processo contínuo de autodescoberta. Assim, na trama intrincada da existência, a busca pela evolução torna-se a narrativa que transforma a vida em uma epopeia constante de superação e renovação.

Por Marcelo Viana

Quando o futuro deixou de ser uma esperança e se tornou uma ameaça?

Por Chuck Palahniuk

⁠Não consigo dormir e, entre os minutos, através dos segundos que não chego a precisar, se intromete uma inquietude absurda mas que se impõe como decisiva...

Por Diamela Eltit

Ezequiel, EZ, 27:15, Os filhos de Dedã negociavam com você; muitas terras do mar eram o mercado das suas manufaturas; em troca, traziam dentes de marfim e madeira de ébano.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Temos que lidar com o medo porque é possível que ele nos faça perder as melhores partes da vida.

Por Jennie Allen

Nem se passássemos a vida inteira de joelhos seria o suficiente para agradecer a Deus pelos livramentos que Ele nos dá. Seja nos livrando das coisas ruins ou das pessoas erradas.

Por Nathallye Costa

Não pode haver democracia verdadeira a não ser que as vozes das mulheres sejam ouvidas. A não ser que às mulheres sejam dadas oportunidades de ter responsabilidade nas suas vidas.

Por Hillary Clinton