Veja outros textos inspiradores!

As crianças são os únicos filósofos valentes. E filósofos valentes são necessariamente crianças. E é exatamente assim, como as crianças, devemos sempre perguntar: e depois?

Por Ievguêni Zamiátin

Atos, AT, 2:42, E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Por Atos, Novo Testamento

Hoje em dia conhecemos o preço de tudo e o valor de nada.

Por Oscar Wilde

Marcos, MC, 15:41, Quando Jesus estava na Galileia, essas mulheres o acompanhavam e serviam. E, além destas, havia muitas outras que tinham ido com ele para Jerusalém.

Por Marcos, Novo Testamento

I Crônicas, 1CR, 11:27, Samote, harorita; Heles, pelonita;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

"Entendo que a poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor-de-cotovelo, falta dinheiro ou momentânea tomada de contato com as forças líricas do mundo, sem SE entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo um ser a mercê de inspirações fáceis, dóceis às modas e compromissos'". Carlos Drumond de Andrade

Por Carlos Drummond de Andrade

A marca da sabedoria é ler corretamente o presente e marchar de acordo com a ocasião.

Por Homero

Lucas, LC, 8:16, <J> - Ninguém, depois de acender</J> <J>uma lamparina, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a num lugar em que ilumina bem, a fim de que os que entram vejam a luz.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Por muito tempo estive na chuva. Nuvens escuras escondiam a direção. À procura escolhi caminhos estreitos, as vezes tortuosos Entre vales e abismos o medo me cercou, assombrando meu destino. A deriva busquei o norte E como recompensa O sol exibiu sua presença e seus raios incandescente aqueceram minha esperança. Agora o vento me acompanha E seus braços apontam um novo dia e com um sorriso a chance de novas escolhas e novos caminhos.

Por Ed Fugii

Que se diga fica esquecido por trás do que se diz em o que se ouve.

Por Jacques Lacan