Veja outros textos inspiradores!

Todas as manhãs junto ao nascente dia ouço a minha voz-banzo, âncora dos navios de nossa memória. E acredito, acredito sim que os nossos sonhos protegidos pelos lençóis da noite ao se abrirem um a um no varal de um novo tempo escorrem as nossas lágrimas fertilizando toda a terra onde negras sementes resistem reamanhecendo esperanças em nós.

Por Conceição Evaristo

II Coríntios, 2CO, 12:8, Três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Well, I'd trade all o' my tomorrows, for one single yesterday.

Por Janis Joplin

Neemias, NE, 10:39, Porque os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer as ofertas do cereal, do vinho e do azeite para aqueles depósitos, porque ali estão os utensílios do santuário, bem como os sacerdotes que ministram, e também os porteiros e os cantores. Não abandonaremos o templo do nosso Deus.

Por Neemias, Antigo Testamento

⁠Algo que ajuda com a monotonia do relacionamento é tentar algo novo.

Por Identidades em Jogo (filme)

Eu também tinha medo, até perceber que não valia a pena. Podemos morrer de um milhão de maneiras diferentes todos os dias, então, por que se importar?

Por DMZ (série)

Neemias, NE, 7:20, Os filhos de Adim, seiscentos e cinquenta e cinco.

Por Neemias, Antigo Testamento

Isaías, IS, 19:10, Os seus homens importantes serão esmagados, e todos os que trabalham por salário andarão de alma entristecida.

Por Isaías, Antigo Testamento

II Coríntios, 2CO, 11:26, Em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de assaltantes, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;

Por II Coríntios, Novo Testamento

Vacina de ano novo Muitos me desejaram paz e amor em 75. Mas havendo amor, haverá paz? Amor é o contrario radioso dela. É inquietação, agitação, vontade de absorver o objeto amado, temor de perdê-lo, sentimento de não merecê-lo, ânsia de dominá-lo, masoquismo de ser dominado por ele, dor de não o haver conhecido antes, dor de não ocupar seu pensamento 24 horas por dia, e mais dias a pedir ao dia para ocupá-lo, brasa de imaginá-lo menos preso a mim do que eu a ele, desespero de o não guardar no bolso, junto ao coração, ou fisicamente dentro deste, como sangue a circular eternamente e eternamente o mesmo. Amor é isso e mais alguma triste coisa. E a tristeza incurável do tempo não passa fora de nós, passa é dentro e na pele marcada da gente, lembrando que eternidade é ilusão de minutos e o ato de amor deste momento já ficou mergulhado em ter sido. Amor é paz?

Por Carlos Drummond de Andrade