Veja outros textos inspiradores!

É a minha chance de provar o meu valor.

Por Homem-Aranha: Através do AranhaVerso

Quando Sinto falta de alguém Olhando o mundo além Fica um vazio cá dentro Rasgando papel ao vento Iremos tentar esquecer Mesmo quando sem querer Esperamos dias melhores Não queremos tantas dores Travadas dentro do peito Onde só o amor terá efeito.

Por Antonio Bezerra

⁠Dilema O que muito me confunde é que no fundo de mim estou eu e no fundo de mim estou eu. No fundo sei que não sou sem fim e sou feito de um mundo imenso imerso num universo que não é feito de mim. Mas mesmo isso é controverso se nos versos de um poema perverso sai o reverso. Disperso num tal dilema o certo é reconhecer: no fundo de mim sou sem fundo.

Por Antonio Cicero

Eu vejo uma senhora bela: amo-a, não porque ela é senhora... mas porque é bela; logo, eu amo a beleza. Ora, esse atributo mão foi exclusivamente dado a uma senhora, e quando o encontro em outra, fora injustiça que eu desprezasse nesta aquilo que eu tanto amei na primeira.

Por Joaquim Manuel de Macedo

I João, 1JO, 3:8, Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.

Por I João, Novo Testamento

Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução.

Por Beatrice Bruteau

I Reis, 1RS, 12:20, Quando todo o Israel soube que Jeroboão tinha voltado, mandaram chamá-lo para a congregação e o fizeram rei sobre todo o Israel. Ninguém seguiu a casa de Davi, a não ser a tribo de Judá.

Por I Reis, Antigo Testamento

Ah! tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa! O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo...

Por Antero de Figueiredo

A amizade supõe a confiança, união de pensamentos e esperança.

Por André Maurois

Crescendo de trovão até findar, Depois o esboroar-se, grandioso, Quando o Tudo criado era escondido Isto – a Poesia - Ou o Amor - os dois vêm coevos - Ambos, nenhum provamos - Um qualquer experimentamos e morremos - Ninguém vê Deus e vive –

Por Emily Dickinson