Veja outros textos inspiradores!

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Por Clarice Lispector

No alto O poeta chegara ao alto da montanha, E quando ia a descer a vertente do oeste, Viu uma cousa estranha, Uma figura má. Então, volvendo o olhar ao subtil, ao celeste, Ao gracioso Ariel, que de baixo o acompanha, Num tom medroso e agreste Pergunta o que será. Como se perde no ar um som festivo e doce, Ou bem como se fosse Um pensamento vão, Ariel se desfez sem lhe dar mais resposta. Para descer a encosta O outro lhe deu a mão.

Por Machado de Assis

Não querer associar-se senão com aqueles que aprovamos em tudo é uma quimera, é mesmo uma espécie de fanatismo.

Por Émile-Auguste Chartier

No amor, o engano vai quase sempre mais longe do que a desconfiança.

Por François La Rochefoucauld

Hoje somos riso, amanhã seremos choro.

Por Djonga

A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho. É por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade.

Por Allan Kardec

Você mudou a minha vida, viveu e morreu na minha história, chego a ter medo do futuro e a solidão que em minha porta bate.

Por Tim Maia

Quando a gente ama alguém de verdade Esse amor não se esquece O tempo passa, tudo passa, mas no peito O amor permanece E qualquer minuto longe é demais A saudade atormenta Mas qualquer minuto perto é bom demais o amor só aumenta Vivo por ela Ninguém duvida Porque ela é tudo Na minha vida Eu nunca imaginei que houvesse no mundo Um amor desse jeito Do tipo que quando se tem não se sabe Se cabe no peito Mas eu posso dizer que sei o que é ter Um amor de verdade E um amor assim eu sei que é para sempre É para eternidade Quem ama não esquece quem ama O amor é assim Eu tenho esquecido de mim Mas d'ela eu nunca me esqueço Por ela esse amor infinito O amor mais bonito É assim nosso amor sem limite O maior e mais forte que existe.

Por Roberto Carlos

O que confere autenticidade e vitalidade ao jornalismo é a tensão entre a auto-absorção cega do sujeito e o ceticismo do jornalista.

Por Janet Malcolm

Salmos, SL, 31:4, Tira-me do laço que, às escondidas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza.

Por Salmos, Antigo Testamento