Veja outros textos inspiradores!

Quando o verbo é equívoco, o silêncio é corretivo.

Por Fabíola Simões

Jó, JÓ, 37:20, Será que alguém deveria contar a Deus que eu quero falar com ele? Se alguém fizesse isso, seria devorado.`

Por Jó, Antigo Testamento

E o vento certo vai soprar do mar Pode crer, que tudo vai dar certo...

Por Armandinho

II Coríntios, 2CO, 12:6, Pois, se eu vier a gloriar-me, não serei louco, porque estarei falando a verdade. Mas evito fazer isso para que ninguém se preocupe comigo mais do que vê em mim ou do que ouve de mim.

Por II Coríntios, Novo Testamento

⁠Essa parte não importa... Ou não me assusta. Se tem algo do outro lado ou não... É chegar lá que me assusta, sabe?

Por Kawai Strong Washburn

⁠O fim é doloroso, não conseguimos aceitar, muitas vezes não conseguimos reagir, bate a vontade de voltar atrás mesmo sabendo que é a coisa errada, mas porque o fim machuca demais e só queremos é que a dor passe, queno tempo leve embora todo aquele sofrimento, só que queremos isso rápido, queremos apressar o tempo, porque não queremos sentir, porque o sentir continua machucando. Mas o tempo passa e o recomeço trás consigo uma nova luz, a esperança.

Por Rhuanna W.S.

⁠Descobriu com alguma infelicidade que ser um indivíduo também era ser pequeno e sentir medo o tempo inteiro. Então foi invadida por uma enorme tristeza: se todos aqueles à sua volta também fossem como ela, então igualmente eram seres preenchidos de medo, sofrimento e solidão, todos fazendo o seu possível para sobreviverem, também como ela.

Por Aline Valek

É mais fácil amar o retrato. Eu já disse que o que se ama é a ‘cena’. ‘Cena’ é um quadro belo e comovente que existe na alma antes de qualquer experiência amorosa. A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava.... E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados.

Por Rubem Alves

Todo o humorismo sublime começa com a renúncia de se levar a sério a própria pessoa.

Por Hermann Hesse

Jó, JÓ, 6:22, Por acaso pedi que me dessem recompensa? Ou que da riqueza de vocês me trouxessem algum presente?

Por Jó, Antigo Testamento