Veja outros textos inspiradores!
Tudo quanto provem do espírito é superior ao que existe na natureza.
Por Georg Wilhelm Friedrich HegelGênesis, GN, 32:25, Vendo este que não podia com Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de modo que a junta da coxa de Jacó se deslocou, na luta com o homem.
Por Gênesis, Antigo TestamentoAtos, AT, 14:4, Mas o povo da cidade se dividiu: uns eram pelos judeus; outros, pelos apóstolos.
Por Atos, Novo TestamentoGALANTEIO Não te desejo senão porque te desejo De querer-te tanto, que te quero tanto Um amor que vela e, espera o ensejo Te tem no coração num doce encanto Cortejo-te apenas porque a ti eu cortejo Em meus versos, pra ti, sem fim, canto Na ajustada medida de amor eu pelejo Para amar-te, ter-te, neste amor santo Me arde num sentimento verdadeiro De sensação, emoção, cúmulo inteiro Roubando minha paixão num canto E, portanto, assim, eu me vejo e sofro E sofrendo de amor, vivo e desespero Porque te quero, amor, tanto... tanto! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 28, agosto, 2021, 11’08’ - Araguari, MG *aniversario de Araguari, MG
Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOLVocê é um fantasma e fantasmas não podem falar. Sabe como eu sei disso? Porque, se fantasmas pudessem falar, eles teriam dito alguma coisa antes de desaparecer.
Por Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake)As Quatro Estações de Nós Seus olhos eram como a primavera, seu brilho faziameu coração se abrir, assim como as flores desabrocham ao toque da luz e as árvores renascem após longos outonos, Sua pele era fria como o gelo, era como neve branca que prevalece ao inverno. Nós tínhamos uma química quente como o verão. Mas, no fim, fomos outono. Caímos como folhas secas, e o que era “nós” virou chão. Morreu. Pois agora, duas almas são condenadas a vagar por esse mundo vasto, até encontrar a primavera no olhar de outro alguém, e renascer novamente.
Por anandayasminPerdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais. Não me é necessária, assim como se eu tivesse perdido uma terceira perna que até então me impossibilitava de andar mas que fazia de mim um tripé estável. Essa terceira perna eu perdi. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Voltei a ter o que nunca tive: apenas as duas pernas. Sei que somente com duas pernas é que posso caminhar. Mas a ausência inútil da terceira me faz falta e me assusta, era ela que fazia de mim uma coisa encontrável por mim mesma, e sem sequer precisar me procurar.
Por Clarice LispectorLucas, LC, 2:8, Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite.
Por Lucas, Novo TestamentoPlante uma muda, bata menos fotos Não pare no tempo, chega de posar Que Deus te acuda e possa te acordar Te mantendo acordado enquanto sonhar Te mantendo com pulso se for dar o sangue Pelo que mais ama, tem que se doar Quem apenas reclama não saiu da lama Só caiu da cama e já teme o futuro Só lamento, porque seu lamento Te impede de ver o outro lado do muro
Por Indi Jade