Veja outros textos inspiradores!

Sou feita de extremos, odeio meios-termos.

Por Ariadne Motta

Deuteronômio, DT, 19:5, Assim, se alguém entrar com o seu próximo na floresta, para cortar lenha, e, manejando com impulso o machado para cortar uma árvore, o ferro saltar do cabo e atingir o seu próximo, e este morrer, aquele homem poderá se refugiar numa dessas cidades e salvar a sua vida.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa, simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.

Por Jocelyn Soriano

Crê em ti, mas nem sempre duvides dos outros.

Por Machado de Assis

Ao coração que sofre, separado Do teu, no exílio em que a chorar me vejo, Não basta o afeto simples e sagrado Com que das desventuras me protejo. Não me basta saber que sou amado, Nem só desejo o teu amor: desejo Ter nos braços teu corpo delicado, Ter na boca a doçura de teu beijo. E as justas ambições que me consomem Não me envergonham: pois maior baixeza Não há que a terra pelo céu trocar; E mais eleva o coração de um homem Ser de homem sempre e, na maior pureza, Ficar na terra e humanamente amar.

Por Olavo Bilac

Eu te chamo, eu te peço: vem! Diga que você me quer, porque eu te quero também!

Por Nando Reis

Cuide de seu caráter, não da sua reputação. Seu caráter é quem você é, e sua reputação é quem as pessoas pensam que você é.

Por John Wooden

Jeremias, JR, 8:13, ´Eu os consumirei de todo`, diz o Senhor. ´Não haverá uvas na videira, nem figos na figueira, e as folhas já estão murchas. E já designei os que passarão sobre eles.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

As pessoas afirmavam que Ove sempre via o mundo em preto e branco. Ela era a cor. Toda a cor dele.

Por Fredrik Backman

⁠Era ao mesmo tempo estranho e injusto, um exemplo real da arbitrariedade lamentável da existência, que você tenha nascido em uma época específica e ficado preso lá, querendo ou não. Isso lhe deu uma vantagem indecente em relação ao passado e fez de você um palhaço em relação ao futuro.

Por Daniel Kehlmann