Veja outros textos inspiradores!

A natureza deu tanto poder à mulher que a lei, por prudência, deu-lhes pouco.

Por Samuel Johnson

Céu de primavera no jardim dorme a menina. Qual a flor do sonho?

Por Aníbal Beça

I Reis, 1RS, 22:52, Acazias, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel em Samaria, no décimo sétimo ano do reinado de Josafá, rei de Judá; e reinou dois anos sobre Israel.

Por I Reis, Antigo Testamento

O excesso de oportunidades dissipa nossas energias e divide nossos pensamentos em tantos assuntos e em tantas direções distintas que, ao invés de criarmos um foco seguro, para nos fortalecer e servir de guia, nos tornamos vítimas da dúvida, da insegurança e, por consequência, da fraqueza.

Por Jacob Pétry

⁠Extraímos os frutos das árvores Expropriam as árvores dos frutos Extraímos os animais da mata Expropriam a mata dos animais Extraímos os peixes dos rios Expropriam os rios dos peixes Extraímos a brisa do vento Expropriam o vento da brisa Extraímos o fogo do calor Expropriam o calor do fogo Extraímos a vida da terra Expropriam a terra da vida Politeístas! Pluristas! Circulares! Monoteístas! Monistas! Lineares!

Por Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo)

Deus fez o alimento, o diabo acrescentou o tempero.

Por James Joyce

Levítico, LV, 21:1, O Senhor disse a Moisés: - Fale aos sacerdotes, os filhos de Arão, e diga-lhes: O sacerdote não se contaminará por causa de um morto entre o seu povo,

Por Levítico, Antigo Testamento

Primeira coisa - seja confiante. Segunda - seja espontâneo. Terceira - a única opinião que importa é a sua.

Por Elle Kennedy

NO CHÃO DA PARAÍBA (Tereza Norma) De volta ao seu chão, nordestino Pés, nos pés da sua Paraíba Neste regresso, és sol matutino Reencontro, onde o orgulho arriba Nos braços e nos abraços, oxente Cada traço riscando o seu cristalino Es destino, em um destino resistente Distante, e ainda daí. Oh, menino! Apesar da aparência de estradeira Tal onipotente é o amor Divino Assim, também, és forte videira Na fado um espírito peregrino Tua terra, do Nordeste, Norma Tereza Resvala nas lembranças hospedeira D’Alma, porém nesta tal correnteza Jorra a tua saudade verdadeira... © Luciano Spagnol Poeta do cerrado 2018, maio. Cerrado goiano

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

II Crônicas, 2CR, 32:6, Pôs oficiais de guerra à frente do povo, reuniu-os na praça junto ao portão da cidade e lhes falou ao coração, dizendo:

Por II Crônicas, Antigo Testamento