Veja outros textos inspiradores!
RONDA SILENCIOSA Solidão cerrada, aquietada, escura Afora a janela, o cerrado tão calado Na imensidade do céu não fulgura Um só brado, um ermo imaculado Cá dentro, a mudez flébil murmura E a melancolia no vento é fustigado Escoriando a alma, áspera candura Em um rasgar do silêncio denodado Ecoa surdamente sôfrega bofetada De escora frouxa, completamente Aflando ali a apertura tão abafada E, a letargia, assim, vorazmente Faz tácitos claustros de morada Em ronda silenciosa, lentamente © Luciano Spagnol- poeta do cerrado Cerrado goiano, 5 de dezembro, 2019 Olavobilaquiando
Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.
Por Gloria SteinemNúmeros, NM, 20:28, Moisés tirou as vestes sacerdotais de Arão e as pôs em Eleazar, o filho dele. E Arão morreu ali, no alto do monte. Depois disso Moisés e Eleazar desceram do monte.
Por Números, Antigo TestamentoÀ medida que envelheço, presto menos atenção ao que as pessoas dizem; simplesmente observo o que fazem.
Por Andrew CarnegieMateus, MT, 22:19, <J>Mostrem-me a moeda do imposto.</J> Trouxeram-lhe um denário.
Por Mateus, Novo TestamentoA cultura é uma necessidade imprescindível de toda uma vida, é uma dimensão constitutiva da existência humana, como as mãos são um atributo do homem.
Por José Ortega y GassetLevítico, LV, 25:34, Mas o campo em volta das suas cidades não será vendido, porque pertence a eles para sempre.
Por Levítico, Antigo TestamentoDaniel, DN, 3:25, Mas o rei disse: - Eu, porém, estou vendo quatro homens soltos, andando no meio do fogo! Não sofreram nenhum dano! E o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
Por Daniel, Antigo Testamento