Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 30:6, Não acrescente nada às suas palavras, para que ele não o repreenda, e você seja achado mentiroso.`
Por Provérbios, Antigo TestamentoQuando a mente muda, a gente anda pra frente. E quando a gente manda ninguém manda na gente. Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro. Na mudança do presente a gente molda o futuro!
Por Gabriel O PensadorÉ mais fácil para a imaginação compor um inferno com a dor que um paraíso com o prazer.
Por Antoine RivarolEster, ET, 3:12, No dia treze do primeiro mês, chamaram os secretários do rei e, segundo tudo o que Hamã havia ordenado, se escreveu aos sátrapas do rei, aos governadores de todas as províncias e aos chefes de cada povo. A ordem devia ser endereçada a cada província no seu próprio modo de escrever e a cada povo na sua própria língua. Foi escrita em nome do rei Assuero e selada com o anel-sinete do rei.
Por Ester, Antigo TestamentoNão só terra e ar são teu elemento. A solidão que te cinge é a circunstância-mor. Povoado, o mundo mascara e te confunde bastante: família e amigos bordam com palavras e abraços a miragem das pontes a ilusão dos laços. Mas a tua carapaça refratária, intacta não trinca ao toque de nenhum afago. És sólido, insólito ovo. (A vida latejando recôndita, secreta, na gema de pedra que ninguém penetra.)
Por Astrid CabralSegurança Segurança para muitas pessoas se adquire gradualmente, como uma criança que aprende a caminhar. Primeiro engatinhamos, depois nos apoiamos nos móveis e nas paredes, daí alguém pode nos pegar pela mão ou colocar-nos num andajá, mas nós só aprendemos a andar verdadeiramente quando enfim lançamo-nos no espaço sem medo de cair, sem depender de nada nem da ajuda de ninguém. E aí você pode achar que você tem segurança para andar por que já sabe andar, mas é o contrário: você sabe andar por que teve coragem, por que teve segurança primeiro. É apenas questão de vencer o medo. Vença o medo e verás um mundo de possibilidades desdobrar-se diante de teus olhos.
Por Augusto Branco