Veja outros textos inspiradores!

Que a tua sabedoria não seja humilhação para o teu próximo. Guarda domínio sobre ti mesmo e nunca te abandones à tua colera. Se esperas a paz definitiva, sorri ao destino que te fere; não firas a ninguém.

Por Omar Khayyám

Não te queixes tanto das falhas de memória. Porque se soubesses tudo o que soubeste, não te poderias mexer. E então é que não terias nenhuma.

Por Vergílio Ferreira

Josué, JS, 18:12, O seu limite foi para o lado norte desde o Jordão; subia ao lado de Jericó, para o norte, e subia pela região montanhosa, para o oeste, para terminar no deserto de Bete-Áven.

Por Josué, Antigo Testamento

Competências e habilidades são desenvolvidas. Caráter é um fato. Por isso, o caráter é fator decisivo na contratação de um profissional.

Por Carlos Hilsdorf

Odeio esse acidental arrependimento que vem com a idade.

Por Michel de Montaigne

Juízes, JZ, 18:16, Os seiscentos homens da tribo de Dã, armados com as suas armas de guerra, ficaram à entrada do portão.

Por Juízes, Antigo Testamento

Levítico, LV, 18:19, - Não se aproxime da mulher, para ter relações com ela, durante a sua menstruação.

Por Levítico, Antigo Testamento

A cultura minimalista é um caminho sem volta para uma sociedade mais equilibrada e com menos desigualdades.

Por Gustavo Cerbasi

Você não me ama, mas você não me odeia.

Por Jack Johnson

De hoje em diante Sei que deixo, por onde passo, partes de mim, um pedaço, energias e sentimentos que respiro, e por vezes, eu nem cuido, deixo estar. No trânsito eu me perco em histeria, nos relacionamentos sou doce, mas possessivo, nas amizades sinceras, sou exigente, quero sempre o melhor, e por vezes, exagero. Sou todo o sentimento do mundo, na pele, no rosto e em cada poro, exalo a energia de quem quer vencer. Mesmo assim, quando a noite cai, um vazio se apodera de mim, a solidão senta-se ao meu lado na cama, e ainda que acompanhado, ela segura na minha mão como amante cansada, e faz vigília comigo, nas noites insones. Quem sabe o vazio monstruoso, seja resultado do não desligar, do querer sempre agradar, deixando de ser eu mesmo, para ser o que esperam de mim. Por isso resolvi, da solidão me separar, e hoje, ainda com olheiras, sai mais cedo para caminhar, vou recomeçar, vou deixar me guiar, pelo companheiro mais importante que Deus me deu, de hoje em diante, meu melhor amigo, sou eu.

Por Paulo Roberto Gaefke