Veja outros textos inspiradores!
Gosto de comparar a poesia a um abraço, que consegue fazer um carinho na alma sem nem saber qual é a dor que você está sentindo. A poesia se adapta à sua dor. É um abraço cego e despretensioso, como quem diz: "Venha! Tá doendo? Pois deixe eu dar um arrocho, que vai lhe fazer bem."
Por Bráulio BessaO ser humano é um animal estranho. Os que mais falam no nome de Deus são os que mais pecam; os que mais reclamam da vida são os que mais têm; os que mais aponta os erros são os que mais erram; os que mais falam em moralidade são os mais imorais... Tentam diminuir os seus defeitos, apontando-os nos outros à sua volta.
Por Thiago Aécio De SousaAs estrelas devem desaparecer, o próprio sol Escurecer com a idade, e a Natureza afundar em anos; Mas tu, Jesus, florescerás na juventude imortal, Ileso em meio à guerra de elementos, O naufrágio da matéria, e o esmagamento de mundos.
Por Joseph AddisonPorque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar...
Por Amyr KlinkÊxodo, EX, 9:34, Quando Faraó viu que cessaram as chuvas, as pedras e os trovões, tornou a pecar e endureceu o coração, ele e os seus oficiais.
Por Êxodo, Antigo TestamentoEu tenho medo de me acomodar, mas te amo de verdade. Eu preciso de você para voar, você é minha metade. Amor, você sabe que é verdade.
Por Dudu MCVivemos em uma época primitiva... nem selvagem nem sábia. Medidas paliativas são a sua maldição, qualquer sociedade racional ou me mataria ou faria algo de útil comigo.
Por Hannibal LecterII Crônicas, 2CR, 32:24, Por esse tempo, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal. Então orou ao Senhor, que lhe falou e lhe deu um sinal.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoTitia, Gastei todo o dia a pensar na sua carta, sem saber se obedecesse ou não; mas, enfim, resolvi obedecer, não só porque a senhora é boa e gosta de mim, como porque preciso de desabafar. É verdade, titia, padeço muito, muito; não imagina. Meu marido é um friarrão, não me ama, parece até que lhe causo aborrecimento. Nos primeiros oito dias ainda as cousas foram bem: era a novidade do casamento. Mas logo depois comecei a sentir que ele não correspondia ao meu sonho de marido. Não era um homem terno, dedicado, firme, vivendo de mim e para mim. Ao contrário, parece outro, inteiramente outro, caprichoso, intolerante, gelado, pirracento, e não ficarei admirada se me disserem que ele ama a outra. Tudo é possível, por minha desgraça... É isto que queria ouvir? Pois aí tem. Digo-lhe em segredo; não conte a ninguém, e creia na sua desgraçada sobrinha do coração. Marcelina
Por Machado de Assis