Veja outros textos inspiradores!

O ato Ético é um ato de religação: com o outro, com os seus, com a comunidade, e uma inserção na religação cósmica.

Por Edgar Morin

Romanos, RM, 8:1, Agora, pois, já não existe nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus.

Por Romanos, Novo Testamento

São 49 centavos de leite derramado em toda a mesa. Alguém vai ter que beber esse leite!

Por Julius Rock

⁠Um bom filho é obediente e respeitoso, como flecha nas mãos do guerreiro. Mas, ao se tornar rebelde e permitir que o mundo o conduza, não alcança o alvo e se expõe às consequências. Isso não é sobre filhos.

Por Leonardo Brelaz

Juízes, JZ, 21:16, Os anciãos da congregação disseram: - Como obteremos mulheres para os que sobraram, visto que as mulheres dos benjamitas foram exterminadas?

Por Juízes, Antigo Testamento

O que me desperta em você , São seus beijos que me emudecem, Seus abraços que me aquecem, Seus olhos que me enlouquecem, Mas sabe o que realmente mais me desperta em você? a sensação de te ter a cada amanhecer, e me permitir conhecer teu coração como ninguém jamais ousou conhecer..... 1,2,3,4,5,6, parece que foi ontem né? Te amo..

Por Cecilia Sfalsin

Esdras, ED, 1:8, Ciro, rei da Pérsia, tirou esses utensílios sob a direção do tesoureiro Mitredate, que os entregou contados a Sesbazar, príncipe de Judá.

Por Esdras, Antigo Testamento

O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível.

Por Maya Angelou

As pessoas não pensam em termos de informação. Elas pensam em termos de narrativas. Mas enquanto as pessoas se concentram na história em si, as informações vão surgindo.

Por Jonah Berger

Para aqueles que acreditaram no fim do mundo e para aqueles que não acreditaram: nosso mundo acaba várias vezes no espaço de uma vida. Mas sempre temos a chance de recomeçar, dando outros sentidos para as marcas que carregamos, sentidos que nos permitam criar novas versões de nós mesmos ou pelo menos olhar para a atual com mais generosidade. Um dia, porém, o meteoro chega. E chega para todos, sem que nenhum de nossos tremendos esforços e vastas ilusões seja capaz de mudar o final. São muitos os pequenos fins de mundo – e desconfio que os grandes apocalipses nos distraem dessa verdade, como tantas outras manchetes em neon que nos cegam dia após dia. É um pequeno mundo que acaba quando já não podemos contar com a ignorância que nos fazia viver como se houvesse sempre amanhã. É um pequeno mundo que acaba no primeiro cabelo branco ou na primeira queda, na primeira ruga ou na primeira dor na coluna. É um pequeno mundo que acaba no momento em que percebemos que já não seremos bailarinas clássicas ou jogadores de futebol ou escreveremos o romance que mudará a história da literatura universal ou faremos a descoberta que nos levará ao Nobel – no exato instante em que descobrimos que precisamos adaptar nossos grandes planos. (...) A cada um desses pequenos apocalipses temos a chance de recomeçar. Partidos, aos pedaços, às vezes colados como um Frankenstein de filme B. Enquanto o meteoro não chega há sempre um possível que podemos inventar. Se os anúncios de fim do mundo servem para alguma coisa, além de fazer piadas e encher os bolsos de alguns espertos, é para nos lembrar de que o mundo acaba mesmo. Não em apoteose coletiva, com dia e hora determinados, mas na tragédia individual, sem alarde e sem aviso prévio, que desde sempre está marcada na vida de cada um de nós. Meus votos de Natal e Ano-Novo pós-apocalipse são: não adiem os começos, porque o fim já está dado.

Por Eliane Brum