Veja outros textos inspiradores!
... os males não cessarão para os humanos antes que a raça dos puros e autênticos filósofos chegue ao poder, ou antes, que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a filosofar verdadeiramente.
Por PlatãoAtos, AT, 24:6, o qual também tentou profanar o templo, nós o prendemos com o intuito de julgá-lo segundo a nossa Lei.
Por Atos, Novo TestamentoEles não te veem. Só veem o seu sucesso. Você sabe o que te custou chegar aqui. Vencer os outros. Vencer a si mesma.
Por Intimidade (série)A vida por aqui é imprevisível. É como dizem: “Se montar na sela, vai ter que cavalgar.”
Por Combinação Perfeita (filme)Colossenses, CL, 4:4, Orem para que eu torne esse mistério conhecido, como me cumpre fazer.
Por Colossenses, Novo TestamentoQuando se gosta sempre vai doer em ambas às partes, mas vai da sua inteligência saber se recuperar. Acredito que não existe caminho melhor do que o amor próprio e a reeducação sobre como viver sozinho. Até porque na minha opinião a sinceridade aliada ao bom senso é a formula de um relacionamento inteligente.
Por Fred ElboniPorque eu penso nela o tempo todo. Porque ela me surpreende, porque me faz rir e porque isso, o que quer que eu tenha com ela, é a única coisa na vida que eu faço com facilidade.
Por A Mecânica do Amor (livro)Natal, e não Dezembro Entremos, apressados, friorentos, numa gruta, no bojo de um navio, num presépio, num prédio, num presídio no prédio que amanhã for demolido... Entremos, inseguros, mas entremos. Entremos e depressa, em qualquer sítio, porque esta noite chama-se Dezembro, porque sofremos, porque temos frio. Entremos, dois a dois: somos duzentos, duzentos mil, doze milhões de nada. Procuremos o rastro de uma casa, a cave, a gruta, o sulco de uma nave... Entremos, despojados, mas entremos. De mãos dadas talvez o fogo nasça, talvez seja Natal e não Dezembro, talvez universal a consoada.
Por David Mourão-Ferreira