Veja outros textos inspiradores!

ALMA NUA Ó Pai,não deixes que façam de mim o que da pedra tu fizestes e que a fria luz da razão não cale o azul da aura que me vestes. Dá-me leveza nas mãos Faze de mim um nobre domador lançando acordes e versos dispersos no tempo pro templo do amor. Que se tiver que ficar nu hei de envolver-me em pura poesia e dela farei minha casa, minha asa loucura de cada dia. Dá-me o silêncio da noite pra ouvir o sapo namorando a lua Dá-me o direito ao açoite ao ócio, ao cio a vadiagem pela rua. Deixa-me perder a hora pra ter tempo de encontrar a rima ver o mundo de dentro pra fora e a beleza que aflora de baixo pra cima. Ó Meu Pai, dá-me o direto de dizer coisa sem sentido de não ter que ser perfeito pretérito, sujeito, artigo definido. De me apaixonar todo dia de ser mais jovem que meu filho e ir aprendendo com ele a magia de nunca perder o brilho. Virar os dados do destino de me contradizer, de não ter meta me reinventar, ser meu próprio Deus Viver menino, morrer poeta.

Por Vander Lee

Ama-se mais o que se conquista com esforço.

Por Benjamin Disraeli

Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas; gostava de saber tudo.

Por Machado de Assis

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.

Por Augustus Waters

Aprender nunca é demais, mas a prender nunca, é demais

Por Jessier Quirino

Gênesis, GN, 34:15, Sob uma única condição permitiremos: que vocês se tornem como nós, circuncidando todos os do sexo masculino.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nosso amor durou demais Cansei de correr atrás O que era pra ser pra sempre virou nunca mais

Por Ávine Vinny

Eu conheço as pessoas. Nós amamos a humilhação. Nós não conseguimos não rir.

Por Black Mirror

Em vez de deixar sua existência passar como um tronco boiando num rio e de permitir que a correnteza leve você para onde ela quiser, ouse, questione-se, busque seus objetivos e surpreenda-se! (Trecho do livro O que realmente importa?)

Por Anderson Cavalcante

A vida dançava por meio dos sorrisos e dos passos daqueles que se encontravam em um fim de tarde azul e perfeito.

Por Fabiane Ribeiro