Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 12:8, - Naquela noite, comerão a carne assada no fogo, com pães sem fermento e ervas amargas.
Por Êxodo, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 1:5, Em Bezeque, encontraram Adoni-Bezeque e lutaram contra ele; e derrotaram os cananeus e os ferezeus.
Por Juízes, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 25:24, Gedalias jurou a esses capitães e aos seus soldados, dizendo: - Vocês não precisam ter medo dos oficiais dos caldeus. Fiquem na terra, sirvam o rei da Babilônia, e tudo irá bem com vocês.
Por II Reis, Antigo TestamentoQuem foi que disse que a saudade não matava de verdade que é só um sentimento E que se arremata com facilidade quem foi que disse; quem foi? Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio a espera, o anseio, sensação devaneio Se desfaz de modo esguio Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento iria desaparecer, tal qual o seu rosto, um rabisco, o esboço ... Mas não tudo lembra você.. Fui eu quem disse, não foi ? Muitos disseram que à espera, Por muito ou bagatela Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta Pra saudade ir embora, Por minuto ou por hora pra ter você comigo Pra que perder tempo, cair ao relento pra tentar esvairar, iludir e enganar A’este pobre órgão meu, que bate sem parar me faz agir sem pensar Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança poder me condicionar, Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..
Por Marciel Muniz dos SantosDesse jeito eu vou ter que te largar Tá sobrando amor, tá faltando ar Conheci você, esqueci de mim Não tô acostumado a gostar assim
Por Dom Vittor e GustavoSaudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Por Clarice LispectorAparece, desaparece: é toda a história de um homem, tal como a do mundo ou a de um micróbio.
Por Henri Amiel