Veja outros textos inspiradores!
A pobreza pode transformar uma pessoa em uma tocha flamejante de mudança e revolução, sem a qual a humanidade chegaria a um impasse.
Por Jean SassonNenhum sistema ou escola pode fazer pelo ser humano o trabalho que ele tem de fazer por si mesmo.
Por GurdjieffO que é mais assustador? A ideia de extraterrestres em mundos estranhos, ou a ideia de que, em todo este imenso universo, nós estamos sozinhos?
Por Carl SaganRosa Vermelha Trago uma rosa vermelha aberta dentro do peito e já não sei se é comigo se é contigo que me deito. A minha rosa vermelha mais parece uma romã pois quando aberta de noite não se fecha de manhã. Trago uma rosa vermelha na minha boca encarnada quem me dera ser abelha de tua boca fechada. Trago uma rosa vermelha não preciso de mais nada.
Por José Carlos Ary dos SantosO fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja tola do que sensata.
Por Bertrand RussellI Crônicas, 1CR, 1:11, Mizraim gerou Ludim, Anamim, Leabim, Naftuim,
Por I Crônicas, Antigo TestamentoQual é a sua estrada, homem? A estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?
Por Jack KerouacA mulher perfeita Nasrudin conversava com um amigo: – Então, Mullah, nunca pensaste em casamento? – Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material. – E por que não casaste com ela? – Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.
Por Paulo Coelho