Veja outros textos inspiradores!

Somos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser.

Por Eduardo Galeano

Jeremias, JR, 15:15, Ó Senhor, tu o sabes. Lembra-te de mim, ampara-me e vinga-me dos meus perseguidores. Não permitas que, por causa da tua longanimidade, eu seja arrebatado. Fica sabendo que por causa de ti tenho sofrido afrontas.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Se todos chorassem a cada fracasso, o planeta inteiro estaria em um estado constante de luto.

Por Lauren Blackwood

Acho que você é a primeira pessoa que viu todos os meus lados e ainda ficou.

Por Cora Menestrelli

Quadro Construímos a ordem da mesa, a folhagem da ilusão, um festim de luzes e sombras, a aparência da viagem na imobilidade. Esticamos um branco campo para que nele esplendam as reverberações do pensamento em torno do ícone nascente. Então soltamos nossos cachorros, incitamos a caçada, a imagem sereníssima, virtual, cai desgarrada.

Por Ida Vitale

Números, NM, 14:15, Se matares este povo de uma só vez, as nações, que antes ouviram a tua fama, dirão:

Por Números, Antigo Testamento

Quando nos sentimos dispostos a amar queremos que nos amem, sem pensar que essa exigência afasta o gênio do amor.

Por Bettina Brentano

Marcos, MC, 10:51, que lhe perguntou: <J> - O que você quer que eu lhe faça?</J> O cego respondeu: - Mestre, que eu possa ver de novo.

Por Marcos, Novo Testamento

Vidas hipotéticas Tem algo de muito perigoso no espaço do que não existe. É um planeta paralelo, governado pelo deus “e se... ” e capaz de roubar horas preciosas de um dia real. Lá, o tempo é vazio. Muitos de seus habitantes costumam ser apegados aos pretéritos. Vivem tristes e demonstram picos de raiva e frustração. Outros acreditam possuir poderes sobrenaturais e vivem vidas que não aconteceram ainda. É um planeta ansioso. Um planeta que, muitas vezes, sofre com a falta de oxigênio. Todo dia me convidam a habitar o espaço do que não existe. E se eu não tivesse câncer? E se a medicação falhar? E se tivesse escolhido outro caminho? E se tivesse repassado a corrente da vida eterna pra noventa amigos? Minha resposta é sempre a mesma. Não sei. Não importa! Só sei responder sobre a vida que é a minha. Pelas escolhas que fiz. Pelos caminhos que percorri. Pelas lágrimas que derramei. Pelo que foi. Pelo que é. Simples assim. O que cabe a mim está no real que habito hoje. Amanhã, já não sei. A graça está na impermanência. No frio na barriga em cada salto no invisível. Pode ser que seja bom. Pode ser que não seja. Pode ser que nem exista. Tudo tem o seu presente pra ser vivido. Fica a dica turística. O planeta hipotético é cobrador. E manda a conta da hospedagem com juros altos. Cedo ou tarde demais. "E se você tivesse vivido?” E se...

Por Ana Michelle Soares

⁠[...] vivemos esperando a hora em que todos os problemas serão resolvidos, as dores anestesiadas, os desejos satisfeitos e as inseguranças eliminadas. Nesse contexto, a felicidade pode se transformar em um produto de efeito imediato, como as substâncias e/ou comportamentos viciantes que prometem trazer os instantâneos, porém efêmeros. // Livro: Mentes Depressivas.

Por Ana Beatriz Barbosa Silva