Veja outros textos inspiradores!

⁠Eu adoro filhos! Mas é bom se afastar deles às vezes.

Por Aquele Natal (filme)

Cuidado por onde andas, que é sobre os meus sonhos que caminhas.

Por Carlos Drummond de Andrade

Se um dia a velocidade me matar, não chore, saiba que morri sorrindo.

Por Paul Walker

Logo que um novato entrava para os Capitães da Areia formava logo uma idéia ruim de Sem-Pernas. Porque ele logo botava um apelido, ria de um gesto, de uma frase do novato. Ridicularizava tudo era dos que mais brigavam. Tinha mesmo uma fama de malvado. Muitos do grupo não gostavam dele, mas aqueles que passavam por cima de tudo e se faziam seus amigos diziam que ele era um "sujeito bom". No mais fundo de seu coração ele tinha pena da desgraça de todos. E rindo, e ridicularizando, era que fugia da sua desgraça. Era como um remédio. No rosto do que rezava ia uma exaltação, qualquer coisa que ao primeiro momento o Sem-Pernas pensou que fosse alegria ou felicidade. Mas fitou o rosto do outro e achou que era uma expressão que não sabia definir. E pensou, contraindo seu rosto pequeno, que talvez por isso ele nunca tenha pensado em rezar, em se voltar para o céu. O que ele queria era fugir da sua angústia, que estrangulava. Mas o Sem-Pernas não compreendia que aquilo pudesse bastar. Ele queria uma coisa imediata, uma coisa que pusesse seu rosto sorridente e alegre, que o livrasse da necessidade de rir de todos e rir de tudo. Que o livrasse também daquela angústia, daquela vontade de chorar que o tomava nas noites de inverno. No bando, não tardou a se destacar porque sabia como ninguém como afetar a dor.

Por Jorge Amado

Em Novembro você irá lembrar de November Rain.

Por Axl Rose

Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos.

Por William Shakespeare

Ensinamentos ser invisível quando não se quer ser é ser mágico nato não se ensina, não se pratica, mas se aprende no primeiro dia de aula aprende-se que é uma ciência exata o invisível exercita o ser “zero à esquerda” o invisível não exercita cidadania as aulas de emprego, casa e comida são excluídas do currículo da vida ser invisível quando não se quer ser é ser um fantasma que não assusta ninguém quando se é invisível sem querer ninguém conta até dez ninguém tapa ou fecha os olhos a brincadeira agora é outra os outros brincam de não nos ver saiba que nos tornamos invisíveis sem truques, sem mágicas, ser invisível é uma ciência exata mas o invisível é visto no mundo financeiro é visto para apanhar da polícia é visto na época das eleições é visto para acertar as contas com o leão para pagar prestações e mais prestações é tanto zero à esquerda que o invisível na levada da vida soma-se a outros tantos zeros à esquerda para assim construir-se humano.

Por Esmeralda Ribeiro

I Reis, 1RS, 7:36, Na superfície dos seus apoios e dos seus painéis, gravou querubins, leões e palmeiras, segundo o espaço de cada um, com grinaldas ao redor.

Por I Reis, Antigo Testamento

Vou viver o hoje amor Contigo ou sem Esquecer de toda dor Que a vida tem

Por Boogarins

O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente.

Por Fernando Pessoa