Veja outros textos inspiradores!

Só a poesia possui as coisas vivas. O resto é necropsia.

Por Mario Quintana

Aqueles que conseguem ser vitoriosos nesse mundo são os que conseguem exibir sem pudor seus instintos e, assim, seguir vivendo.

Por Beastars

Às vezes eu sinto que tenho o nariz preso contra a janela de uma padaria, só eu sou o pão.

Por Carrie Fisher

I Samuel, 1SM, 2:1, Então Ana orou assim: O meu coração exulta no Senhor. A minha força está exaltada no Senhor. A minha boca se ri dos meus inimigos, porque me alegro na tua salvação.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 133:1, Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Por Salmos, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 28:6, Num só dia, Peca, filho de Remalias, matou em Judá cento e vinte mil, todos homens poderosos, por terem abandonado o Senhor, Deus de seus pais.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

É que eu também sou inventora, inventando todo dia um jeito novo de viver.

Por Ana Maria Machado

Para quê mentir, fingir que perdoou... tentar ficar amigos sem rancor... A emoção acabou, que coincidência é o amor a nossa música nunca mais tocou.

Por Cazuza

I Crônicas, 1CR, 24:8, a terceira, para Harim; a quarta, para Seorim;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

“Deixe que a Vida seja!” “Sempre que você presta atenção em alguma coisa natural, em qualquer coisa que existe sem a intervenção humana, você sai da prisão do pensamento e de certa forma entra em conexão com o Ser no qual tudo o que é natural ainda existe”. “Prestar atenção numa pedra, numa planta, num animal, não é pensar nele, mas simplesmente percebê-lo, tomar conhecimento dele. Então algo da essência desse elemento da natureza se transmite a você. Sentir a calma desse elemento faz com que o mesmo calmo desponte no seu interior. Você sente como ele repousa profundamente no Ser – unido ao que é e onde é. Ao se dar conta disso, você também é transportado de volta para um lugar de repouso no fundo do seu ser. Veja como cada planta e cada animal é completo em si mesmos. Ao contrário dos seres humanos, eles não se dividem. Não precisam afirmar-se criando imagens de si mesmos, e por isso não precisam se preocupar em proteger e realçar essas imagens. O esquilo é ele mesmo. A rosa é ela mesma. Contemplar a natureza pode libertar você desse “eu” que é o grande causador de problemas.”

Por Eckhart Tolle