Veja outros textos inspiradores!

⁠O superego surge, como sabemos, a partir da identificação com o pai, considerado como um modelo. Todos os aspectos de tal identificação compõem a natureza da dessexualização ou mesmo da sublimação. Parece então que, quando uma transformação deste tipo acontece, ocorre ao mesmo tempo uma difusão instintual.

Por Sigmund Freud

Poder voltaraos livros era um santuário para o meu coração. E uma alegria se libertou, diminuindo minhas próprias queixas, perdoando a juventude perdida e os sonhos agonizantes perdidos para uma vida difícil.

Por Kim Michele Richardson

Nada Fica Nada fica de nada. Nada somos. Um pouco ao sol e ao ar nos atrasamos Da irrespirável treva que nos pese Da humilde terra imposta, Cadáveres adiados que procriam. Leis feitas, estátuas vistas, odes findas — Tudo tem cova sua. Se nós, carnes A que um íntimo sol dá sangue, temos Poente, por que não elas? Somos contos contando contos, nada.

Por Ricardo Reis

"A vida tira as folhas secas para as novas virem a nascer... Espera e aguarda o novo, caminhar para trás é retroceder”.

Por Carolina Salcides

Tinha alguma coisa em você. Uma chama que não se apaga. E, quando eu te abracei, eu soube que o destino tinha me dado um filho.

Por A Fera do Mar (filme)

I Samuel, 1SM, 18:19, Mas aconteceu que, na época em que Merabe, filha de Saul, devia ser dada em casamento a Davi, foi dada por mulher a Adriel, meolatita.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 118:1, Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Por Salmos, Antigo Testamento

" Amar,não é escrever lindas mensagens Vai muito além da poesia O infinito mundo do amor se constrói com gestos de carinho É tão fácil dizer te amo Mas é tão difícil demonstrar com atitudes Amar é segurar as mãos e dizer: Vem comigo, faça parte de minha vida que eu te mostrarei o meu mundo Muito além da poesia Das velhas canções de amor Do infinito brilho das estrelas Amar é um dom,conquistado por alguns,sonhado por muitos,mas vivido por poucos Sob as estrelas Em algum lugar,entre o grito e o silêncio,repousam os poetas,onde o amor se torna,o mais profundo dos sentimentos Muito além da poesia"

Por Edmar Charles de Melo

Poema sem nome Num dia de feroz Intranquilidade Desci dos céus À terra impura Envolta em véus De maldade, De mil doenças, Sem cura. E, fui anjo, Fui demônio. Expectador De lutas, de misérias, De feridas abertas, Sem dor. Ao frio das incertezas, De todas as tristezas, Em angústias de ais, Infernais. Fui arcanjo Do bem E do mal, Em giros gigantes, Nos gritos vibrantes, Dos elefantes Da jangal De ruinas morais. Em trilhas tortuosas, Sinuosas, A conduzir-nos ao fundo Dos pantanais de lama, Fétida. Onde os javalis E as hienas Charfundam, Em risos roucos E bestiais. Onde os pássaros Não cantarão Jamais! Por que desci dos céus À terra impura? Loucura!

Por Victor Motta

⁠Eu decido como eu me sinto.

Por Bluey (série)