Veja outros textos inspiradores!

Por um momento, reconheça e honre tudo o que você é, em vez de tudo o que você não é.

Por Jim Kwik

⁠A vida já é, em si, uma experiência suficientemente dura e desprovida de propósito intrínseco. Sem a crença na magia, o que me restaria?

Por Larinha (escritora)

Às vezes é assim comigo. Caminho a meu lado. Eu me olho como se me observasse, e só percebo o que aconteceu comigo depois de muito tempo.

Por Hoda Barakat

Escrevo para não enlouquecer. Para me divertir também, e para ter prazer. Tenho um prazer imenso em escrever. Escrevo para me salvar. Mas me salvar do quê? Será que alguém sabe por que escreve, por que faz música? Porque alguma coisa empurra a gente.

Por Ignácio de Loyola Brandão

Sou um homem normal, que come, gosta de mulher e usa o vaso sanitário.

Por Enéas Carneiro

Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação porque um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém.

Por Clarice Lispector

Onde estivestes de noite Que de manhã regressais com o ultramundo nas veias, entre flores abissais?

Por Carlos Drummond de Andrade

O amor eterno é o amor impossível. Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.

Por Eça de Queirós

Isaías, IS, 59:17, Vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na cabeça; pôs sobre si a veste da vingança e se cobriu de zelo, como de um manto.

Por Isaías, Antigo Testamento

Atos, AT, 5:6, Levantando-se os moços, cobriram o corpo de Ananias e, levando-o para fora, o sepultaram.

Por Atos, Novo Testamento