Veja outros textos inspiradores!

Poesia a quem merece poesia... Se a cada noite vazia Puder me deleitar nos teus versos Minha imaginação correr suas letras Pensar no que poderia viver por todas elas Viajar nos sentidos Insônia permitindo o sonho mais lindo Se puder por sua imaginação pairar Não irei deixar de retribuir O luar irei te dar O sono irei te tirar Sem dó nem piedade Irei te fazer pensar na mais pura e suave maldade Não será em vão Verseja sua poesia Respondo na minha Assim fluímos um lindo dueto intenso Eterno enquanto durar E o poetinha parafrasear Para a cadência não deixar de soar Bem aos nossos ouvidos Feliz aos nossos olhos Arrepiante a todos os nossos sentidos.

Por Cristiana Passinato

FUGINDO DA TENTAÇÃO Um nômade caminhava por um lugar no deserto quando chegou a uma gruta gigantesca, cuja entrada era de difícil visão. Decidiu descansar e entrou. Logo notou o brilhante reflexo de um monte de ouro. Aproximou-se e viu que tinha à sua frente um tesouro inestimável. Assim que se deu conta disso, o nômade começou a correr, fugindo daquele local como um raio. Naquele mesmo instante, três ladrões que sempre ficavam naquele ponto do deserto, para roubar viajantes e peregrinos, viram o nômade passar correndo como o vento. Os ladrões se surpreenderam e se assustaram, vendo que aquele homem corria sem ninguém persegui-lo. Saíram do esconderijo e o pararam, perguntando-lhe por que corria tanto. “Estou fugindo do diabo, irmãos”, disse o nômade, “ele está me perseguindo”. Os ladrões não conseguiram ver ninguém que estivesse perseguindo o homem. “Mostra-nos quem está atrás de ti”, disseram. “Vou fazê-lo” , disse o nômade , temendo os ladrões. Levou-os em direção à gruta, pedindo-lhes que não se aproximassem dela. Mas a essa altura os ladrões já estavam muito curiosos com a advertência e insistiram em ver o motivo de tanto temor. “Aqui está o que me perseguia” disse o nômade. Os ladrões ficaram encantados. Acharam que o nômade era meio louco e o deixaram partir, enquanto congratulavam-se pela ótima sorte. Em seguida começaram a discutir sobre o que deveriam fazer com sua presa, pois tinham receio de deixar o tesouro outra vez sozinho. Por fim decidiram que um deles iria à cidade, com um pouco de ouro, para trocá-lo por comida, e outras coisas necessárias, depois fariam a divisão. Um dos ladrões se ofereceu para realizar a missão. Pensou consigo mesmo: ” Quando chegar à cidade posso comer o que quiser. Depois envenenarei o resto da comida. Assim os dois morrerão e o tesouro será só meu”. Na sua ausência, porém, os outros dois também ficaram pensando. Haviam decidido que, assim que o espertalhão voltasse, o matariam. Comeriam e depois dividiriam o tesouro em duas partes, em vez de três. No momento que o marginal chegou à gruta com as provisões, os dois caíram sobre ele e o mataram a punhaladas. A seguir comeram toda a comida e morreram envenenados. Assim como esse tesouro, muitos outros ainda existem em grutas, por não encontrarem aqueles que saibam desfrutar seus poderes e mistérios. (extraído de O Quarto Rei Mago)

Por César Romão

Provérbios, PV, 21:7, A violência dos ímpios os leva à ruína, porque eles se recusam a praticar a justiça.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tudo que fica passando pela minha cabeça é que, se eu tivesse feito qualquer coisa diferente, eu não estaria aqui agora. E eu queria estar em qualquer outro lugar.

Por Ilhados (filme)

Responder é positivo, reagir é negativo.

Por Zig Ziglar

Jeremias, JR, 13:13, Mas você responderá: ´Assim diz o Senhor: Eis que eu vou encher de embriaguez todos os moradores desta terra: os reis que se assentam no trono de Davi, os sacerdotes, os profetas e todos os moradores de Jerusalém.

Por Jeremias, Antigo Testamento

A vida era o comum da vida da gente, sem nenhum outro mistério e sobressalto senão o mistério mesmo de existir.

Por Autran Dourado

Jó, JÓ, 24:25, Se não é assim, quem me desmentirá e anulará as minhas palavras?`

Por Jó, Antigo Testamento

Um dia vou reconhecer que essa morte também vai ser o início da minha.

Por Imre Kertész

Ser você é ser único(a). Sem tentar se mostrar ser quem você não é.

Por Você