Veja outros textos inspiradores!

O que temos aqui, basicamente, é uma sonhadora. Alguém que perdeu o contato com a realidade. Quando ela pulou, pensou provavelmente que voaria.

Por Jeffrey Eugenides

Mateus, MT, 17:6, Ao ouvirem aquela voz, os discípulos caíram de bruços, tomados de grande medo.

Por Mateus, Novo Testamento

⁠Talvez a forma mais insidiosa e menos compreendida de segregação seja a da palavra.

Por Claudia Rankine

A única coisa mais cruel que uma gaiola pequena onde um pássaro não pode voar é uma gaiola grande onde um pássaro pensa que pode voar.

Por Caroline Kepnes

Mas o que eu não fui, o que eu não fiz, o que nem sequer sonhei; O que só agora vejo que deveria ter feito, O que só agora claramente vejo que deveria ter sido — Isso é que é morto para além de todos os Deuses, Isso — e foi afinal o melhor de mim — é que nem os Deuses fazem viver … Se em certa altura Tivesse voltado para a esquerda em vez de para a direita; Se em certo momento Tivesse dito sim em vez de não, ou não em vez de sim; Se em certa conversa Tivesse tido as frases que só agora, no meio-sono, elaboro — Se tudo isso tivesse sido assim, Seria outro hoje, e talvez o universo inteiro Seria insensivelmente levado a ser outro também. Mas não virei para o lado irreparavelmente perdido, Não virei nem pensei em virar, e só agora o percebo; Mas não disse não ou não disse sim, e só agora vejo o que não disse; Mas as frases que faltou dizer nesse momento surgem-me todas, Claras, inevitáveis, naturais, A conversa fechada concludentemente, A matéria toda resolvida… Mas só agora o que nunca foi, nem será para trás, me dói. O que falhei deveras não tem esperança nenhuma Em sistema metafísico nenhum. Pode ser que para outro mundo eu possa levar o que sonhei, Mas poderei eu levar para outro mundo o que me esqueci de sonhar? Esses sim, os sonhos por haver, é que são o cadáver. Enterro-o no meu coração para sempre, para todo o tempo, para todos os universos.

Por Álvaro de Campos

Só os mendigos conseguem contar as suas riquezas.

Por William Shakespeare

Qual é o sentido de tudo o que passamos se não transformar em algo que ajude as pessoas?

Por After: Depois da Promessa

Os homens, ainda que possam se querer bem, permanecem sempre distantes; que, se alguém sofre, a dor é totalmente sua, ninguém mais pode tomar para si uma mínima parte dela; que, se alguém sofre, os outros não vão sofrer por isso, ainda que o amor seja grande, e é isso o que causa a solidão da vida.

Por Dino Buzzati

É necessário que as coisas acabem para que coisas novas aconteçam…

Por Eckhart Tolle

Levítico, LV, 8:22, Então fez chegar o outro carneiro, o carneiro da consagração; e Arão e seus filhos puseram as mãos sobre a cabeça do carneiro.

Por Levítico, Antigo Testamento