Veja outros textos inspiradores!

A coragem é contagiosa.

Por Jean Sasson

⁠Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos.

Por Karl Popper

Jeremias, JR, 43:7, e entraram na terra do Egito, desobedecendo à voz do Senhor, e chegaram até Tafnes.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Desencanto Eu faço versos como quem chora De desalento. . . de desencanto. . . Fecha o meu livro, se por agora Não tens motivo nenhum de pranto. Meu verso é sangue. Volúpia ardente. . . Tristeza esparsa... remorso vão... Dói-me nas veias. Amargo e quente, Cai, gota a gota, do coração. E nestes versos de angústia rouca, Assim dos lábios a vida corre, Deixando um acre sabor na boca. – Eu faço versos como quem morre.

Por Manuel Bandeira

Em termos econômicos, sempre pensamos no trabalho como uma desutilidade, como algo que se faz para conseguir outra coisa. Agora ele é cada vez mais uma utilidade, algo valioso e digno por si só.

Por Daniel Pink

DEIXA CRISTO NASCER Desce a noite lenta sobre a terra, Bela e triste, quase irreal! Bela demais em seu sublime encanto, triste demais para nascer um santo: Nasce Deus no primeiro Natal. À ordem de César, Belém regurgita, anima a cidade o decreto real: cheia demais está a hospedaria, à virgem cansada resta a estrebaria: Nela nasce Deus no primeiro Natal. Pastores que velam na escura montanha, ouvindo a nova do coro angelical, deixam o rebanho, em busca da luz, primeiros crentes, vão ver a Jesus: Adoram a Deus no primeiro Natal. Sábios, a espera do doce milagre, reconhecendo a estrela divinal, deixam o Oriente, trazendo um tesouro, simbólica oferta: mirra, incenso, ouro: presentes para Deus no primeiro Natal. Homem, não maldigas tua sorte incerta, Não tornes vã a noite sem igual. Que importa Jesus tenha nascido? Que importa Ele tenha sofrido? Se ele não nascer em ti neste Natal? Deixa o orgulho, a indiferença, o ódio, sê humilde e crente, abandona o mal. Não faças do teu coração hospedaria, onde lugar para Cristo não havia: dá lugar a Deus neste Natal. Aceita a história simples da estrebaria, a estrela linda, o coro angelical. Entrega teu coração em mística oferta. Em tua alma haverá paz, no céu haverá festa, se Cristo nascer em ti neste Natal!

Por Myrtes Mathias

A confiança é algo tão frágil que se pode ganhar ou perder em um instante.

Por As Telefonistas

O dinheiro deve ser apenas o mais poderoso dos nossos escravos.

Por Eduardo Costa

Êxodo, EX, 8:24, Assim fez o Senhor, e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, às casas dos seus oficiais e sobre toda a terra do Egito. E a terra ficou arruinada com estes enxames.

Por Êxodo, Antigo Testamento

As vezes passamos a vida procurando por alguém que sempre esteve ao nosso lado.

Por Guardiões da Galáxia Vol. 2