Veja outros textos inspiradores!
Lucas, LC, 8:27, Logo que Jesus desembarcou, veio da cidade ao seu encontro um homem possuído de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos túmulos.
Por Lucas, Novo TestamentoDaniel, DN, 11:25, - Despertará a sua força e a sua coragem contra o rei do Sul, à frente de grande exército. O rei do Sul sairá à batalha com um grande e poderoso exército, mas não prevalecerá, porque farão planos contra ele.
Por Daniel, Antigo TestamentoHoje em dia o teu corpo é lar e eu já não chamo mais de casa. Não me falta abrigo e não importa estação, não importa frio ou fogo, não me importa na-di-nha porque eu sempre fui camaleão de nós dois. Hoje em dia eu te pinto nas telas, naquelas todas do meu quarto, naquelas todas que as pessoas compram de mim sem saber que são sobre você, naquilo tudo que eu retiro do mundo ao qual você me apresentou. E mesmo que eu não goste dos teus óculos modelo aviador, que eu não goste do teu perfume pra dia e prefira o teu cheio próprio de manhã, eu destaquei você nas coisas todas. No meu diário, no meu armário, nos contos e causos que eu crio e desfaço e nem questão de disfarçar eu faço. Sei do teu mundo e me afundo nele cada vez mais tentando chegar ao centro de você.
Por Daniel BovolentoSalmos, SL, 119:70, O coração deles se tornou insensível, como se fosse de sebo; mas eu me alegro na tua lei.
Por Salmos, Antigo Testamento[O Tamanho Do Espaço] A medida do espaço somo nós, homens, Baterias de cozinha e jazz-band, Estrelas, pássaros, satélites perdidos, Aquele cabide no recinto do meu quarto, Com toda a minha preguiça dependurada nele... O espaço, que seria dele sem nós? Mas o que enche, mesmo, toda a sua infinitude É o poema! - por mais leve, mais breve, por mínimo que seja...
Por Mario QuintanaA liberdade de consciência tem um sentido unívoco, não admite coordenadas, não aceita ser enjaulada, não pode viver trancada...
Por José RevueltasEu estava sempre disposta a ver o que havia de bom em Adam, mesmo diante de evidências contrárias.
Por Catherine IsaacNo vazio da saudade, lamento a solidão. O que foi alegria, hoje é tristeza. O que fez sorrir, virou pranto. Só Deus pode restituir um coração ferido. Somente Ele traz à vida, tudo que um dia foi morte.
Por Ninna LawrenceMadeira e lascas Não quero falar das vespas, pois são fáceis de reconhecer. Nem as revoluções correntes são perigosas. A morte na sequência do ruído foi desde sempre decidida. Preocupe-se, sim, com as efemérides E as mulheres, com os caçadores de domingo, os cosmetólogos, os indecisos, os bem-intencionados, com os jamais atingidos pelo desdém. Das florestas carregamos gravetos e troncos, e o sol demorou a brilhar para nós. Em êxtase com o papel na linha de montagem não reconheço os galhos, nem o musgo, fervido em tintas mais escuras, nem a palavra, talhada em córtices, real e atrevida. Usura de folhas, letreiros, cartazes negros… De dia e de noite estremece, sob estas e outras estrelas, a máquina da fé. Mas na madeira, enquanto ainda está verde, e com a bílis, enquanto ainda está amarga, sigo disposta a escrever o que era no início! Tratem de ficar acordados! A marca das lascas que esvoaçaram avança com o enxame de vespas, e na fonte arrepiam-se face à tentação, que primeiro nos enfraquecia, os cabelos.
Por Ingeborg BachmannJó, JÓ, 24:10, Os pobres andam nus, sem roupa, e, famintos, carregam os feixes.
Por Jó, Antigo Testamento