Veja outros textos inspiradores!
Sem Endereço Seus olhos não estão mais aqui. De azul só ficou o céu sem assinatura. Não, não há nada, cadáver neste apartamento cego de seu olhar que lembre o outro onde você correu desde a menina do princípio até o precipício da mulher final. Aqui não há nada, cadáver: somente sua voz sozinha e gravada – em off que faz com que qualquer coisa das que foram suas ganhe corpo, sopro, retrato enquanto escutamos o repetido ataque de sua voz.
Por Armando Freitas FilhoO amor não basta para o amor sobreviver. O amor é um ecossistema de sentimentos e emoções complexos e profundos de conhecimento de si e do outro. Manter uma relação de amor verdadeiro exige um partilha rica e cheia de vitalidade, uma comunicação clara, honesta e empática. O amor somente não chega para alimentar uma relação saudável e duradoura. O amor é uma leitura a dois. Saber ler cada linha de pensamento e decifrar entrelinhas sem culpabilização ou acusação. Questionar mais do que julgar. Procurar extrair os reais sentimentos que despertam as emoções mais desequilibradas para torná-las conscientes e, assim, reparar a fonte do mal-estar. E tudo isto exige um conhecimento elevado de si mesmo para que se possa compreender o outro. E o mesmo ecossistema complexo e árduo se adapta a toda a sobrevivência das relações humanas. O amor perdura entre seres que se amam a si mesmos, em profundo respeito por si e pela vida, sobretudo. Cuidar seriamente do tom de voz, do olhar sereno e pacífico, de cada gesto doce e tranquilo, das palavras ácidas que escapam descontroladas são a melhor forma de crescermos em amor verdadeiro. Cuidemos das palavras como quem embala uma criança antes do mergulhar no mundo dos sonhos. O amor não basta para ser Amor. O amor deve ser sonhado continuamente a dois, diariamente, com todo o zelo e confiança e força interiores. Cuida-te. Abraça-me!
Por José Paulo SantosO presente é o que nós tem pro nosso futuro Se tu acha que não é o que você merece Não esquece que nem sempre prevalece o justo!
Por Class AGatafunhos Escrever é viver de certo modo e no entanto tudo na sua aflição infinita nos conduz a intuir que a vida jamais estará escrita.
Por José Emilio PachecoLembre-se de que pessoas assim, fracassados, perdedores, vão tentar te dizer quem você é e o que fazer a vida toda. Não deixe.
Por A Fita Cassete (filme)Saber fazer... deixar acontecer e curtir a vida. Faça a vida valer a pena! Viva-a.
Por Cláudio M. AssunçãoTente refletir criticamente sobre como você usa a linguagem e até que ponto ela reflete seus pensamentos e sentimentos mais íntimos.
Por Emmanuel Acho