Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 74:5, Parecem-se com os que empunham os seus machados no espesso da floresta;

Por Salmos, Antigo Testamento

É quase sempre as coisas mais improváveis ​​que realmente acontecem.⁠⁠

Por Ernst Hoffmann

Quando somos belas, ficamos ainda mais belas sem adornos. (De "Minna von Barnhelm")

Por Gotthold Ephraim Lessing

Numa palavra, o diabo, para nós, é a força posta, por um tempo, ao serviço do erro, como o pecado mortal é, a nosso ver, a persistência da vontade no absurdo.

Por Éliphas Lévi

UM RECANTO SEGURO Há em cada criatura um recanto seguro para falar ou escutar a Deus. Uma paisagem desértica, um jardim florido, um córrego em festa... Um amanhecer risonho, uma tarde chuvosa... Uma canção ao longe, um rosto de criança, um campo bucólico, alguém em sofrimento... A magia de um poema, a glória de um amanhecer, a policromia de uma pintura... Uma frase da Bíblia, uma conversação edificante, um relato comovedor, um gesto de sacrifício, uma oração... Há, em toda criatura, um recanto seguro, que se alcança através de algum desses convites naturais, onde se sente, se fala, se ouve a Deus, e o Seu amor está mais próximo, é mais envolvente.

Por Joanna de Ângelis

Você é tão covarde… Não merece ser soldado.

Por Exército do Amanhã (filme)

Senhor, alivia a sua dor e dissipa a escuridão e a dúvida que nascem da aflição.

Por Fogo Ardente (série)

O sucesso tem sido sempre um grande mentiroso.

Por Friedrich Nietzsche

Mesmo se o Estado defende os seus cidadãos do risco de serem tiranizados pela violência física (como acontece por princípio sob o sistema do capitalismo desenfreado), ele pode frustrar as nossas finalidades se não consegue nos proteger do abuso do poder econômico. Em um Estado deste tipo, quem é economicamente forte é também libre para tiranizar quem é economicamente fraco e privando-o de sua liberdade. Nestas condições, a liberdade econômica ilimitada pode ser autodestrutiva, da mesma forma que a liberdade física ilimitada; e o poder econômico pode ser tão perigoso como a violência física. De fato, aqueles que dispõe de um excedente de mercadorias podem impor a quem tem penúria uma servidão 'livremente' aceita, sem a violência.

Por Karl Popper

Boas palavras custam pouco e valem muito.

Por Georges Bernanos