Veja outros textos inspiradores!

⁠É só assim que eu vou salvar o mundo, com os meus amigos.

Por Avatar: O Último Mestre do Ar (série)

Se te pareço noturna e imperfeita Olha-me de novo. Porque esta noite Olhei-me a mim, como se tu me olhasses E era como se a água Desejasse...

Por Hilda Hilst

Aqui somos todas mulheres. Não precisamos de palavras para comunicar.

Por Aggretsuko

Cultura é regra, arte é exceção.

Por Jean-Luc Godard

Jeremias, JR, 32:40, Farei com eles uma aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; porei o meu temor no coração deles, para que nunca se afastem de mim.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Nada na vida é tão importante quanto você pensa que é quando você está pensando a respeito.

Por Daniel Kahneman

Preferi pensar em você como se fosse inalcançável. Como as estrelas do cinema, mudo, antigo. O cinema de hoje não tem nenhum apego. As divas são todas iguais: produzidas, facilmente recicláveis. A beleza natural morreu. Mas você sobrevive. É atemporal. É bonita agora, brilharia nos anos 70 dedilhando o solo de Stairway To Heaven em uma guitarra imaginária, teria um charme único na década de 20 lendo as notícias sobre as consequências da Primeira Guerra, e seria sem dúvida a mais bela descoberta do Renascimento, no século XV, ou daqui a 100 anos, (na lua?), onde ainda nem sequer existe padrão estético para defini-la. Preferi pensar em você como se fosse inalcançável; só assim posso me distanciar sem doer de qualquer coração em qualquer época, em qualquer tempo, sem qualquer medo. O esquecimento forçado e a lembrança calejada também são atemporais. “Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.”

Por Eu me chamo Antônio

O primeiro castigo do criminoso é o da própria consciência, que o julga e que nunca o absolve.

Por Juvenal

Alice: Como você sabe que eu sou louca? Gato: Só pode ser. Se não,não teria vindo pra cá.

Por Alice no País das Maravilhas

Acredite, eu sei como é se sentir sozinho... e o pior tipo de solidão que existe é a solidão de ser incompreendido. Ela pode fazer as pessoas perderem a noção de realidade.

Por Dan Brown