Veja outros textos inspiradores!
Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras martelando sua rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra se abre em duas, e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes.
Por Jacob RiisAbandonaríamos muitas coisas, se não tivéssemos o receio de que os outros as recolhessem.
Por Oscar WildeIsaías, IS, 59:7, Os pés deles correm para o mal, são velozes para derramar sangue inocente. Os pensamentos deles são pensamentos de iniquidade; nos seus caminhos há ruína e destruição.
Por Isaías, Antigo TestamentoA História de nós dois No desenho aparente, esboço meu desejo Não disfarço o que sinto. Quero seus traços, linhas retas, curvas e formas Do seu corpo quero o contorno Enquanto minha boca desliza na sua Meus olhos degustam com o que vê Harmonia perfeita entre riscos e rabiscos deixam claro o rascunho de um início dessa história...
Por Ed FugiiZacarias, ZC, 14:7, Mas será um dia singular, um dia conhecido do Senhor. Não haverá separação entre dia e noite, pois mesmo depois de anoitecer ainda será dia claro.
Por Zacarias, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 22:1, Davi falou ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul.
Por II Samuel, Antigo TestamentoFiquei parada, visão turva, e naquele momento, eu ouvi o meu coração quebrar. Era um som pequeno, limpo, como o estalar do caule de uma flor.
Por Diana GabaldonE não há necessidade de limitar a poesia à palavra. Pode haver poesia na música, numa fotografia, no modo como uma refeição é preparada... Tudo pode conter uma revelação. Pode existir nas coisas do dia-a-dia, mas não deve nunca ser vulgar. Escrevam à vontade acerca do céu ou do sorriso de uma rapariga, mas, quando o fizerem, deixem que a vossa poesia invoque a salvação, a perdição, qualquer coisa, não me interessa. O que importa é que ela nos ilumine, nos emocione e, se for inspirada, nos faça sentir um bocadinho imortais. (Professor John Keating)
Por Sociedade dos Poetas MortosAMOR FEINHO Eu quero amor feinho. Amor feinho não olha um pro outro. Uma vez encontrado, é igual fé, não teologa mais. Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo e filhos tem os quantos haja. Tudo que não fala, faz. Planta beijo de três cores ao redor da casa e saudade roxa e branca, da comum e da dobrada. Amor feinho é bom porque não fica velho. Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é: eu sou homem você é mulher. Amor feinho não tem ilusão, o que ele tem é esperança: eu quero amor feinho.
Por Adélia Prado