Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 6:27, ´Jeremias, fiz de você um purificador de metais entre o meu povo, uma fortaleza, para que você examine e venha a conhecer o caminho deles.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Tiago, TG, 1:9, O irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação,

Por Tiago, Novo Testamento

com as pedras que me atiras, construirei meu castelo...

Por Desconhecido

I Samuel, 1SM, 30:22, Então todos os perversos e malignos, dentre os homens que tinham ido com Davi, disseram: - Uma vez que não foram conosco, não lhes daremos nada do despojo que salvamos. Que cada um leve a sua mulher e os seus filhos e se vá embora.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Escrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.

Por Eliane Brum

Todas as coisas são naturalmente feitas para mudar, alterar, morrer, a fim de permitir que outras sucedam.

Por Carlos Fuentes

Provérbios, PV, 14:6, O zombador procura a sabedoria e não a encontra, mas o sábio adquire o conhecimento com facilidade.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 13:7, Porém ele me disse: ´Eis que você ficará grávida e dará à luz um filho. Por isso, não beba vinho, nem bebida forte, nem coma coisa impura, porque o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre materno até o dia de sua morte.`

Por Juízes, Antigo Testamento

Eu não tenho nada a esconder Agora é pra valer, haja o que houver Não to nem aí Eu não to aqui pro que dizem Eu quero é ser feliz, e viver pra ti Pode me abraçar sem medo Pode encostar sua mão na minha Meu Amor, Deixa o tempo se arrastar sem fim Meu amor, Não há mal nenhum gostar assim Oh, Meu bem, Acredite no final feliz... Meu amor... Meu amor...

Por Caetano Veloso

⁠Há um incêndio no interior de um teatro. O palhaço sobe ao palco para avisar o público. Eles pensam que é uma piada e aplaudem. O palhaço repete e é aplaudido com mais entusiasmo. É como eu penso que o mundo chegará ao seu fim: sendo aplaudido por testemunhas que acreditam que tudo não passa de uma piada.

Por Soren Kierkegaard