Veja outros textos inspiradores!
A necessidade de fazer tomar consciência às pessoas de que podem mudar a sociedade não é incompatível com a necessidade de as tornar tolerantes para com as fraquezas humanas.
Por Arnold WeskerAudioslave música(Like a Stone) Como Uma Pedra Numa tarde fria e úmida Em um quarto repleto de um vazio Eu confesso que estava perdido nas páginas De um livro cheio de mortes Lendo sobre como morreremos sozinhos E se nos comportarmos, repousaremos onde quisermos. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho... Em meu leito de morte, eu rezarei Aos deuses e anjos. Como um pagão, rezarei para qualquer um Que me levar ao paraíso. Para um lugar do qual me lembro. Eu já estive lá há um tempo atrás. O céu estava ferido E sangrava o vinho, E você me guiou até lá. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho... E eu continuei lendo Até que o dia acabasse. E me arrependi de tudo o que eu fiz. Por tudo que eu abençoei E por tudo que eu errei, Eu irei vagar em meus sonhos até minha morte. Eu demorei a estar em sua casa, De quarto em quarto, pacientemente. Eu vou esperar por você lá, como uma pedra. Eu vou esperar por você sozinho...
Por AudioslaveJó, JÓ, 39:13, ´A avestruz bate alegre as asas, como se tivesse asas e plumagem de cegonha.
Por Jó, Antigo TestamentoSe não eu por mim, quem por mim? Se eu for só por mim, quem sou eu? Se não for agora, quando?
Por Hilel, o AnciãoLá estava. Ela, linda, deu um sorriso pelo qual um homem poderia facilmente se apaixonar. Cabelos lisos e sedosos em volta do pescoço e, um perfume que parecia ganhar vida própria e atraia os rapazes para perto de si. Os dentes eram como se fossem pérolas das mais brilhantes e fascinantes do mundo. Usava uma blusa preta com alcinhas bem finas, uma saia branca de cetim e um par de botas. Os tecidos em contato com seu corpo moldavam cada centímetro de uma bela escultura feita pelos anjos. Ela jogava seu cabelo de lado e eu ia no balançar de sua franja. Vários olhares à sua volta e claro o meu , o olhar mais puro e sincero, sem preconceito ou barreiras. Era o olhar de alguém que a idolatrava diariamente sem ao menos ter - lhe dirigido a palavra. Palavras essas que na hora eram engolidas e desciam com um ar de repulsa e arrependimento. (A Dama da Noite)
Por alexandre moraisAtos, AT, 2:47, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, o Senhor lhes acrescentava, dia a dia, os que iam sendo salvos.
Por Atos, Novo TestamentoA filosofia, como a medicina, dispõe de muitas drogas, de pouquíssimos remédios bons e de quase nenhum específico.
Por Sébastien-Roch Chamfort