Veja outros textos inspiradores!

II Crônicas, 2CR, 24:1, Joás tinha sete anos de idade quando começou a reinar e reinou quarenta anos em Jerusalém.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Estou em mim Estou no outro Estou na coisa que me vê e me situa Diante de mim Diante do outro Diante da coisa Está a morte

Por Francisco Alvim

⁠Quando damos conselhos ou soluções instantâneas às crianças, nós as privamos da experiência que vem de lutar com seus próprios problemas.

Por Adele Faber

⁠Está na hora de você olhar para dentro e começar a se fazer as grandes perguntas. Quem é você? E o que você quer?

Por Avatar: A Lenda de Aang

UM RECANTO SEGURO Há em cada criatura um recanto seguro para falar ou escutar a Deus. Uma paisagem desértica, um jardim florido, um córrego em festa... Um amanhecer risonho, uma tarde chuvosa... Uma canção ao longe, um rosto de criança, um campo bucólico, alguém em sofrimento... A magia de um poema, a glória de um amanhecer, a policromia de uma pintura... Uma frase da Bíblia, uma conversação edificante, um relato comovedor, um gesto de sacrifício, uma oração... Há, em toda criatura, um recanto seguro, que se alcança através de algum desses convites naturais, onde se sente, se fala, se ouve a Deus, e o Seu amor está mais próximo, é mais envolvente.

Por Joanna de Ângelis

⁠Não está morto o que jaz eternamente, e no estranho longínquo infinito até a morte pode morrer.

Por H.P. Lovecraft

Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca, vencerá!

Por Paulo Coelho

Eu admito que não sou, nem tenho sido, boa com o perdão. Isso não significa que eu procuro vingança - só significa que eu não perdoo.

Por Karen E. Quinones Miller

A Fúria do Pôr do Sol Algo frio está no ar, uma aura de gelo e catarro. Todo o dia eu construí uma vida inteira e agora o sol afunda-se desfazer. O horizonte sangra e suga seu polegar. O pequeno polegar vermelho sai da vista. E eu me pergunto sobre esta vida comigo mesmo, esse sonho que estou vivendo. Eu poderia comer o céu como uma maçã Mas eu prefiro perguntar à primeira estrela: por que estou aqui? por que eu vivo nesta casa? quem é o responsável? hein?

Por Anne Sexton

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

Por Jeanne Moreau