Veja outros textos inspiradores!
Na vida, concluiria um dia, todos têm direito a um grande amor. Uns achá-lo-iam num cruzamento perdido e com ele seguiriam até ao fim do caminho, teimosos e abnegados, até que a morte desfizesse o que a vida fizera. Outros estavam destinados a desconhecê-lo, a procurarem sem o descobrirem, a cruzarem-se numa esquina sem jamais se olharem, a ignorarem a sua perda até desaparecerem na neblina que pairava sobre o soliário trilho para onde a vida os conduzira. E havia aqueles fadados para a tragédia, os amores que se encontravam e cedo percebiam que o encontro era afinal efémero, furtivo, um mero sopro na corrente do tempo, um cruel interlúdio antes da dolorosa separação, um beijo de despedida no caminho da solidão, a alma abalada pela sombria angústia de saberem que havia um outro percurso, uma outra existência, uma passagem alternativa que lhes fora para sempre vedada. Esses eram os infelizes, os dilacerados pela revolta até serem abatidos pela resignação, os que percorrem a estrada da vida vergados pela saudade do que podia ter sido, do futuro que não existiu, do trilho que nunca percorreriam a dois. Eram esses os que estavam indelevelmente marcados pela amarga e profunda nostalgia de um amor por viver.
Por José Rodrigues dos SantosLevítico, LV, 3:10, os dois rins, a gordura que está sobre eles e junto aos lombos, e a membrana sobre o fígado, que tirará junto com os rins.
Por Levítico, Antigo TestamentoBrincando com o povo de roleta russa Vem a cavalaria e ainda gritamos na feira, capoeira fuja Como ver tanta covardia e não ter a poesia suja Canto a realidade e quem diz que é a política só quer me ver muda
Por Juju RudeJó, JÓ, 22:12, ´Não está Deus nas alturas do céu? Olhe para as estrelas mais altas! Que altura!
Por Jó, Antigo TestamentoSerá que estou condenada a viver grudada nelas, só porque sou a única que não é insensível a ponto de abandoná-las?
Por Jesse Q. SutantoNão podia mentir a si mesmo: acontecia nele algo terrível, novo e muito significativo, o mais significativo que lhe acontecera na vida.
Por A Morte de Ivan Ilitch (livro)O prazer e a dor, e os que os produzem, o bem e o mal, são os eixos em que assentam todas as nossas paixões.
Por John LockeSalmos, SL, 54:7, Pois ele me livrou de todas as minhas aflições; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.
Por Salmos, Antigo Testamento