Veja outros textos inspiradores!

O meu coração desce, Um balão apagado... Melhor fora que ardesse, Nas trevas, incendiado. Na bruma fastidienta. Como um caixão à cova... Porque antes não rebenta De dor violenta e nova?! Que apego ainda o sustém? Átomo miserando... Se o esmagasse o trem Dum comboio arquejando!... O inane, vil despojo Da alma egoísta e fraca! Trouxesse-o o mar de rojo, Levasse-o a ressaca.

Por Camilo Pessanha

Jó, JÓ, 5:2, Porque a ira mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.

Por Jó, Antigo Testamento

que as memórias sejam incríveis mas sempre menores que os sonhos

Por Daniel Daarte

luar na relva vento insone tira o sono das flores

Por Alonso Alvarez

Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.

Por Annie Ernaux

Prece de um dia quase igual a todos Deus dos delicados, não me abandone nessa guerra insana. Minha máquina de ser beira a pane enquanto o veludo da voz de Billie lambe as paredes do lusco-fusco. Abençoe, senhor, tudo que dói em nós, indispensável. As tardes despenteadas em Grumari, as lágrimas do homem que me amou e nunca disse, o negro agonizante sob o sol narcísico de Ipanema, as crianças que tão cedo me deixaram farta de lágrimas e leite, o eco esquivo de Frederico, sinais de musgo. Abençoe as escarpas da minha vida enquanto desenterro estas palavras – o carmim destas palavras – com as lascas afiadas da dor. Sonho piscinas, atraída pelas labaredas. Preciso dormir bem dentro das suas asas enormes, pai.

Por Ledusha Spinardi

Tira teima a queima roupa Tire a venda e não dê sôpa, acorde A vida não é um jogo que tem volta A batida move o corpo e não revolta Eu já pedi o seu reforço nessa escolta Não passe pela nota sem ter prova, jamais!

Por BaianaSystem

I Reis, 1RS, 8:51, Porque é o teu povo e a tua herança, que tiraste da terra do Egito, do meio da fornalha de ferro;

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠Ser publicitário é querer aprender sobre tudo, sem tempo para fazer nada.

Por Leonardo Brelaz

A melhor definição do amor não vale um beijo.

Por Machado de Assis